Últimas notícias

Jean-Karl Vernay fará dupla com Rafael Suzuki em Interlagos

Atual campeão da TCR Series e vencedor das 24 Horas de Le Mans na GTE-Am será companheiro de equipe de Rafael Suzuki na abertura da Stock Car

2017 TCR International champion Jean-Karl Vernay, Leopard Racing Team WRT

Foto de: TCR media

A equipe Hot Car Competições anunciou nesta quinta-feira o convidado de Rafael Suzuki para a corrida de duplas, que vai abrir a temporada 2018 da Stock Car, no dia 10 de março em Interlagos.

O escolhido para formar dupla com Suzuki é Jean-Karl Vernay, que vai acelerar pela primeira vez na categoria e tem em seu currículo títulos na Fórmula Renault francesa, Indy Lights, Porsche Cup francesa e TCR Series (que a partir de 2018 se chamar WTCR, após a unificação com o WTCC). Vernay também tem uma vitória nas 24 Horas de Le Mans (GTE-Am).

Apesar de ser estreante na Stock Car, Vernay já esteve na pista de Interlagos para disputar as 6 Horas de São Paulo do FIA WEC.

“Será minha primeira experiência na Stock Car, mas já conheço o circuito quando corri pelo FIA WEC em 2013. Farei de tudo para me adaptar rapidamente ao carro. O nível da categoria é muito alto e não vejo a hora de estar na disputa com estes grandes pilotos”, disse Vernay.

“Estou muito contente com o convite da equipe Hot Car e do Rafael Suzuki para este fantástico evento”, comemorou.

“Estou muito animado e darei o meu melhor para lutarmos por bons resultados. Correr ao lado do Rafael será ótimo e tenho certeza de que vamos trabalhar muito bem juntos, bem como com a equipe”, completu o francês.

O brasileiro, que já correu com o francês em outras categorias, está bastante otimista com a adaptação do piloto à Stock Car.

“Estou animado em ter o JK na nossa equipe. Corremos juntos de kart na Europa, ele é um cara que foi bem sucedido em todas as categorias por onde passou, com vários tipos de carros, fórmula, GT e turismo. É um piloto versátil. Vai se adaptar rápido ao nosso Stock e vai agregar tecnicamente à equipe. Estou confiante que vamos começar o ano com força total", disse Suzuki.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Pipo Derani forma dupla com Marcos Gomes em Interlagos
Próximo artigo Di Grassi assina com Hero para temporada 2018 da Stock Car

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil