Justiça determina que demolição de Autódromo de Curitiba não ocorra até fim de processo de tombamento

Empresa que realizará obras no autódromo começou a destruir a pista, contrariando ordem da justiça que pede término de processo de tombamento

Reta do autódromo de Curitiba

Foto de: Duda Bairros

Nesta sexta-feira (18) vídeos com uma escavadeira destruindo a pista do Autódromo Internacional de Curitiba (AIC) viralizaram nas redes sociais. A atitude, vinda da empresa Bairru Urbanismo é considerada ilegal. Ela é a companhia que dará o pontapé inicial para a transformação do terreno em um empreendimento imobiliário.

Tudo porque ainda está em trâmite um processo que pede o tombamento do local, que será definido pelo Conselho Municipal de Patrimônio Cultural de Pinhais (PR), onde fica localizado o autódromo. Na quarta-feira a Vara de Fazenda Pública de Pinhais havia determinado que as instalações não fossem derrubadas até o fim do processo.

Leia também:

A justiça também deu 10 dias para que uma decisão sobre o tombamento seja tomada. A prefeitura do município informou ao portal G1 que o projeto concilia o interesse urbanístico e a preservação histórico-cultural.

"Ainda sobre o tema em questão, já houve um processo administrativo de pedido de tombamento que foi indeferido e existe outro em trâmite sendo analisado. Quanto à decisão liminar, o município não teve conhecimento, pois não foi citado", disse a prefeitura.

A empresa que enviou máquinas ao autódromo nesta sexta-feira disse que não foi notificada judicialmente da decisão, mas paralisou a quebradeira. Além disso, segundo a companhia, o AIC é uma propriedade particular e promete recorrer da decisão.

MERCEDES tinha razão no PROTESTO? Giaffone analisa POLÊMICA na F1, FUTURO de Masi e MUDANÇAS em 2022

Carregar reprodutor de áudio

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #152: Qual tamanho do título de Verstappen após derrotar Hamilton?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Stock Car: Conheça traçado no aeroporto do Galeão para etapa do Rio de Janeiro
Próximo artigo Stock Car tem datas e locais de corridas definidos para 2022; confira calendário

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil