Últimas notícias

Di Grassi vai disputar Corrida do Milhão da Stock Car pela Eurofarma

Piloto brasileiro da Fórmula E vai disputar a prestigiada prova no dia 25 de agosto, em Interlagos

Lucas di Grassi

Piloto da Fórmula E, o brasileiro Lucas di Grassi vai disputar a Corrida do Milhão da Stock Car em 2019 pela Eurofarma. A etapa acontece no dia 25 de agosto, no circuito de Interlagos, na zona sul de São Paulo (SP).

Leia também:

Com passagem pela Fórmula 1, di Grassi disputou a temporada 2018 da Stock Car pela Hero (atual RCM, vinculada à Eurofarma), conquistando três vitórias. Na Corrida do Milhão deste ano, ele terá como companheiros o atual bicampeão da categoria, Daniel Serra; o também bicampeão Ricardo Maurício; e o campeão Max Wilson.

Veja o anúncio de di Grassi no vídeo abaixo:

 

“Estou muito feliz em integrar a Eurofarma RC na mais importante corrida do calendário brasileiro. É um time forte e bastante profissional. Meus parceiros de equipe são todos grandes pilotos – tanto é que já têm títulos na Stock. Será um prazer voltar a trabalhar com o Meinha (Rosinei Campos, chefe da equipe), um profissional que respeito muito", disse di Grassi.

"Então eu acho que vamos formar um time bastante competitivo. É uma combinação de fatores que tem tudo para render ótimos resultados. E também vai ser sensacional correr no Brasil novamente, perto da minha família, dos amigos e junto da torcida brasileira – que é sempre muito animada e incentivadora”.

Serra também destacou a presença de di Grassi: "A presença dele foi muito importante, Lucas é inteligente, ajudou muito na evolução dos carros. Vai ser muito legal tê-lo de volta, brigando junto com a gente pela Eurofarma”.

Maurício foi outro que aprovou a presença do piloto: “Ele é um piloto muito forte, tem experiência em Stock Car, é rápido e competente o que acaba trazendo, além de visibilidade, uma grande força. Com quatro carros, mudam as nossas estratégias e também a dos nossos adversários”.

Corrida do Milhão

A Corrida do Milhão é um espetáculo paralelo e um dos momentos mais aguardados da Stock Car. Criada em 2008, quatro cidades receberam o evento. Rio de Janeiro foi a primeira, com vitória histórica de Valdeno Brito. Interlagos, em São Paulo, é o circuito com o maior número realizações, cinco no total, com vitórias de Ricardo Maurício (2010), Thiago Camilo (2011 e 2012), Ricardo Zonta (2013) e Felipe Fraga (2016). Goiânia soma três edições: duas vitórias de Rubens Barrichello e uma de Thiago Camilo. Já Curitiba teve Daniel Serra, em 2017, como o mais novo milionário.

Esse ano, a prova retorna a Interlagos. Além da possibilidade de convidados, a Corrida do Milhão tem outras características, como maior duração, apenas uma corrida no fim de semana, mudança de regras no pit stop e claro, o cobiçado prêmio. Apesar de todo o glamour, que também envolve a entrega do anel de vencedor, os pilotos preferem focar nos pontos para a temporada. Na Eurofarma, atual líder da competição, não é diferente.

“Claro que tudo é especial nessa corrida e ganhar esse dinheiro é bem interessante. Mas temos que tomar cuidado porque são distrações. O foco é a corrida e os pontos para nos mantermos na briga pelo título. Por isso a vinda do Di Grassi é importante, porque teremos mais um piloto experiente auxiliando nos acertos e somando para o crescimento do todo”, disse Wilson.

MOTORES ELÉTRICOS NA STOCK CAR?

Em meio ao crescimento de categorias híbridas e elétricas mundo afora, como o Jaguar I-Pace eTrophy e a própria F-E, os fãs brasileiros do automobilismo se questionam: será que a Stock Car será elétrica um dia? Na última etapa do campeonato, em Santa Cruz do Sul (RS), o Motorsport.com falou sobre a possibilidade com nomes de destaque da Stock. Confira no vídeo abaixo:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Gaetano di Mauro fatura penta no Campeonato Brasileiro de Kart
Próximo artigo Podcast #004 - Hamilton x Verstappen é a nova rivalidade da F1?

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil