Últimas notícias

Maurício conta como “bololô” o ajudou a vencer corrida 2 em Goiânia

Piloto fala sobre saga goiana, ao sair da 16ª posição para a vitória na penúltima etapa do campeonato

Ricardo Maurício em Goiânia

Duda Bairros

Atualização: Após inspeção técnica, foi constatada uma falha na luz de freio no carro de Ricardo Maurício, que acabou sendo desclassificado da prova. Clique aqui para mais detalhes.

Se o sábado havia sido desastroso para Ricardo Maurício, por ter que lidar com as consequências da chuva que assolou Goiânia, o domingo foi redentor para o piloto veterano da Eurofarma.

O atual campeão da Corrida do Milhão largou da 27º colocação na corrida 1, contou com uma estratégia conservadora na prova e garantiu o 16º lugar. Na corrida seguinte, ‘Ricardinho’ atacou e conseguiu o quarto triunfo do ano. Além disso, ele conseguiu se manter na segunda posição no campeonato com a mesma diferença para Daniel Serra, 18 pontos. 

Leia também:

“Fomos para a corrida 1 com pneus ruins, não estávamos apostando que conseguiríamos pontuar bem, tendo que abastecer com o galão inteiro. Eu queria ir com bons pneus para a segunda corrida, não queria parar no final da primeira prova. Fiz a troca de pneus no pit stop obrigatório, estávamos focados em fazer um 18º ou 19º.”

“Sabendo que muitos pilotos param no final da corrida para colocar pneus bons e focar na segunda corrida, a minha estratégia foi diferente, era conseguir quatro ou cinco posições a  mais do que eles. Estando um pouco mais à frente, eu teria que usar menos botões de ultrapassagem e esse pneu com 10 voltas a mais, não ia fazer diferença, eles não teriam tanta vantagem comigo largando a segunda corrida mais à frente.”

Começando em 16º, a costumeira confusão após a largada foi preponderante para Maurício avançar, antes de dar os botes finais.

“Acabou que na segunda corrida deu um bololô na largada, de 16º já passei em nono na primeira volta. Tive que manter a calma para saber usar os botões de ultrapassagem na hora certa, sabendo que já ia ultrapassar alguns pilotos no pit stop, por ter abastecido mais na primeira corrida e ter conservado pneus.”

Valdeno Brito, que liderou o maior número de voltas da segunda corrida viu a vitória e o pódio escorrerem de suas mãos. O ‘Expresso da paraíba’ até tentou resistir, gastando seu último botão de ultrapassagem em duelo direto com Maurício, mas sem sucesso. Na chegada, o piloto da Eurofarma esbanjou, utilizando o dispositivo na linha de chegada.

“Quando passei o Valdeno, eu vi que ele também tirou o pé. Todos estavam muito preocupados, aqui é uma pista quente, todos andando no limite do combustível, então depois eu também tirei o pé, tinha mais um botão de ultrapassagem e usei só para garantir a vitória.”

Temporada histórica

O ano de 2019 é histórico para a Stock Car, já que a categoria completa quatro décadas de existência. Confira todos os campeões - e seus respectivos carros - na galeria abaixo:

1979 - Paulo Gomes - Chevrolet Opala
1980 - Ingo Hoffmann - Chevrolet Opala
1981 - Afonso Giaffone Jr. - Chevrolet Opala
1982 - Alencar Jr. - Chevrolet Opala
1983 - Paulo Gomes (2) - Chevrolet Opala
1984 - Paulo Gomes (3) - Chevrolet Opala
1985 - Ingo Hoffmann (2) - Chevrolet Opala
1986 - Marcos Gracia - Chevrolet Opala
1987 - Zeca Giaffone - Chevrolet Opala
1988 - Fábio Sotto Mayor - Chevrolet Opala
1989 - Ingo Hoffmann (3) - Chevrolet Opala
1990 - Ingo Hoffmann (4) - Chevrolet Opala
1991 - Ingo Hoffmann (5) e Ângelo Giombelli - Chevrolet Opala
1992 - Ingo Hoffmann (6) e Ângelo Giombelli (2) - Chevrolet Opala
1993 - Ingo Hoffmann (7) e Ângelo Giombelli (3) - Chevrolet Opala
1994 - Ingo Hoffmann (8) - Chevrolet Omega
1995 - Paulo Gomes (4) - Chevrolet Omega
1996 - Ingo Hoffmann (9)  - Chevrolet Omega
1997 - Ingo Hoffmann (10) - Chevrolet Omega
1998 - Ingo Hoffmann (11) - Chevrolet Omega
1999 - Chico Serra - Chevrolet Omega
2000 - Chico Serra (2) - Chevrolet Vectra
2001 - Chico Serra (3) - Chevrolet Vectra
2002 - Ingo Hoffmann (12)  - Chevrolet Vectra
2003 - David Muffato - Chevrolet Vectra
2004 - Giuliano Losacco - Chevrolet Astra
2005 - Giuliano Losacco (2) - Chevrolet Astra
2006 - Cacá Bueno - Mitsubishi Lancer
2007 - Cacá Bueno (2) - Mitsubishi Lancer
2008 - Ricardo Maurício - Peugeot 307
2009 - Cacá Bueno (3) - Peugeot 307
2010 - Max Wilson - Chevrolet Vectra
2011 - Cacá Bueno (4) - Peugeot 408
2012 - Cacá Bueno (5) - Chevrolet Sonic
2013 - Ricardo Mauricio (2) - Chevrolet Sonic
2014 - Rubens Barrichello - Chevrolet Sonic
2015 - Marcos Gomes - Peugeot 408
2016 - Felipe Fraga - Peugeot 408
2017 - Daniel Serra - Chevrolet Cruze
2018 - Daniel Serra (2) - Chevrolet Cruze
40

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Após punição a Ricardo Maurício, veja como fica a tabela de classificação
Próximo artigo Casagrande diz esperar mais vitórias "agora que abriu a porteira"

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil