Entrevista

Max relembra discussão com Fraga, mas não teme novos duelos

Após troca de farpas no pódio em Santa Cruz do Sul, piloto da Eurofarma RC volta a condenar “atitude descabida” de líder do campeonato

Max Wilson e Felipe Fraga
Max Wilson vencedor da Corrida 1 em Tarumã
Felipe Fraga
Max Wilson recebe bandeirada em Tarumã
Felipe Fraga - Velopark - Treino classificatório
Max Wilson à frente de Felipe Fraga
Max Wilson
Max e RIcardinho comemoram
Felipe Fraga comemora Milhão
Max Wilson vence
Felipe Fraga recebe bandeirada em Santa Cruz do Sul
Max Wilson e Felipe Fraga
Felipe Fraga comemora vitória em Santa Cruz do Sul

Líder e vice-líder na tabela da Stock Car, Felipe Fraga e Max Wilson já tiveram conversas pouco amigáveis nas últimas provas. Em Santa Cruz do Sul, os pilotos entraram em discordância após Max não ter deixado Fraga passar depois de sair dos boxes mais lento. Após ter o pneu furado, o piloto da Eurofarma RC visava não levar volta de Felipe, que lutava com Allam Khodair pelo primeiro lugar.

O fato de Max ter evitado a passagem deixou Fraga bastante irritado. Ao fim da corrida 2, os dois - vencedores de ambas as provas - bateram boca no pódio.

Apesar de ter deixado para trás o problema ocorrido no Rio Grande do Sul em junho, Max diz que atitude de Fraga mostra falta de amadurecimento. “Sobre essas passagens com o Fraga que tive, a primeira, em Santa Cruz do Sul, mostrou um pouco o quanto a juventude e a falta de experiência diante de algumas coisas fazem com que o piloto tome uma atitude totalmente errada”, disse ao Motorsport.com.

“A postura dele depois da prova foi totalmente errada, totalmente inadequada. Não só a postura, mas o que ele argumentou também. O que ele me disse não teve cabimento, falou que eu prejudiquei a corrida dele de propósito. Eu só fiz o que tinha o direito e a obrigação de fazer. Não podia tomar uma volta.”

“Mas o Fraga, talvez pela inexperiência... ou pelo jeito dele, não sei, teve aquela reação. E ele ganhou aquela prova. Em um momento que ele poderia estar parabenizando a equipe dele, ele gastou reclamando com algo que não devia ter feito e menos ainda da maneira que ele fez.”

Uma corrida depois, os dois estiveram lado a lado em uma disputa. Em grande dia, Max passou Fraga e triunfou na corrida 1. “Na etapa seguinte (Tarumã), disputamos o primeiro lugar. Eu ganhei e ele terminou em segundo. Foi uma disputa boa, uma disputa limpa pelas duas partes. Hoje ele tem uma boa liderança algo que é total mérito dele e da equipe, mas ainda faltam muitas provas e o nosso carro está competitivo.”

"O Fraga terminou todas as corridas e eu não terminei algumas. Tive um pneu furado em Santa Cruz do Sul, e no Velopark na segunda bateria o motor do meu carro quebrou. Se tivesse terminado essas, a diferença seria muito menor. Em termos de performance não devemos nada para o time dele."

Consistência é alvo

Para Max, a chave para descontar a liderança de Fraga é ser consistente e usar a boa velocidade que o carro da Eurofarma RC tem tido.

“O nosso objetivo é exatamente o mesmo do ano inteiro. Vamos trabalhar bastante junto com a equipe”, falou.

“Este trabalho tem dado muito resultado. Independente da pontuação, os carros precisam estar competitivos, e isso não estamos conseguindo. Tanto eu quanto o Ricardo (Maurício) estamos com bons carros até o momento.”

“A pontuação é a consequência disso. O Ricardo por mero acaso não está bem na pontuação. Este é o pior cenário, quando você tem um bom carro e está atrás por azares. E o contrário também acontece: alguns pilotos não estão tendo performances tão boas mas, pelo formato do campeonato, estão bem na tabela.”

Melhor momento desde título

Para Max Wilson, a forma apresentada até aqui é sua melhor desde que se sagrou campeão da Stock Car, no ano de 2010.

"Acredito que sim. Fui campeão há algum tempo. De lá para cá aconteceram várias coisas aqui, dentro e fora das pistas", disse.

"Este tem sido o ano que as coisas estão voltando a se encaixar para mim. Estamos nos reencontrando. A supremacia da equipe do Mattheis e a nossa não existe mais."

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior De volta a Londrina, Shell pede prova noturna da Stock
Próximo artigo Serra diz que abriu mão da Red Bull a pedido de patrocínio

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil