Últimas notícias

Nelsinho Piquet diz que crise financeira por coronavírus pode afetar Stock Car em 2021

Em entrevista exclusiva ao Motorsport.com, piloto também viu lado positivo da parada de campeonato de 2020, com as equipes podendo trabalhar sem prazo tão apertado

Nelsinho Piquet

Nelsinho Piquet

Duda Bairros

A pandemia de coronavírus mudou radicalmente a rotina de grande parte da população mundial e os envolvidos com o esporte a motor não fogem à regra. No Brasil, todos os campeonatos que fazem parte da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) estão parados por tempo indeterminado, e os pilotos se mantêm em casa, treinando fisicamente ou fazendo bom uso dos simuladores.

Nelsinho Piquet está em Brasília, durante o período de quarentena e aproveitou o tempo para conceder uma entrevista exclusiva ao Motorsport.com. Entre os assuntos, o atual piloto da equipe Full Time na Stock Car falou sobre sua categoria atual.

Leia também:

Para o filho do tricampeão mundial de F1, Nelson Piquet, a crise ocasionada pela pandemia do coronavírus, que também será financeira para o país como um todo, deve bater à porta da Stock Car apenas no ano que vem.

“Acho que no Brasil, a Stock Car tem flexibilidade de calendário, diferente de uma F1 ou uma categoria mais internacional”, disse Nelsinho. “O que pode atrapalhar, mas para o ano que vem, são os recursos de patrocínio. Quando a crise chega, ela vem para todo mundo, mas é um efeito que vai dar mais para frente. Hoje, o dinheiro que as equipes têm de patrocínio vem do trabalho do ano passado, acho que os efeitos da crise virão para o ano que vem.”

Em meio à crise do Covid-19, é possível observar o aspecto positivo do atraso do calendário, que acabou ajudando as equipes a darem os últimos passos antes da estreia do campeonato.

“Sendo honesto, por um lado (o atraso) foi bom, porque estávamos com um período apertado pra fazer corrida, com todo mundo montando os carros novos, muitas dúvidas ainda, esse tempo vai ser bom para esclarecer muita coisa, dos detalhes dos carros.”

Oficialmente, a etapa de abertura da temporada da Stock Car deveria ter ocorrido no dia 29 de março, em Goiânia, com a Corrida de Duplas. No dia 12 de abril estava prevista a segunda corrida do ano, no Velopark, mas que também foi adiada. A categoria espera divulgar novo calendário no início deste mês.

Segundo o Nelsinho, ter as 12 etapas em um tempo menor cai mais ao seu gosto, seguindo o padrão de uma categoria que já correu.

“Acho que o campeonato terá o mesmo número de corridas já estabelecido, só vai ficar mais apertado, que é uma coisa boa, eu gosto de um campeonato com provas seguidas, como é, por exemplo, o campeonato da NASCAR, sou a favor disso.”

Confira os carros da Stock Car para temporada 2020

Nelsinho Piquet - Equipe Full Time

Nelsinho Piquet - Equipe Full Time

Foto de: Brazilian Stock Car

Rubens Barrichello - Equipe Full Time

Rubens Barrichello - Equipe Full Time

Foto de: Brazilian Stock Car

Julio Campos - Equipe Crown Racing

Julio Campos - Equipe Crown Racing

Foto de: Brazilian Stock Car

Bruno Baptista - Equipe RCM

Bruno Baptista - Equipe RCM

Foto de: Brazilian Stock Car

Guilherme Salas - Equipe KTF Sports

Guilherme Salas - Equipe KTF Sports

Foto de: Brazilian Stock Car

Sergio Jimenez - Equipe KTF Sports

Sergio Jimenez - Equipe KTF Sports

Foto de: Brazilian Stock Car

Thiago Camilo - Equipe Ipiranga Racing

Thiago Camilo - Equipe Ipiranga Racing

Foto de: Brazilian Stock Car

Cesar Ramos - Equipe Ipiranga Racing

Cesar Ramos - Equipe Ipiranga Racing

Foto de: Brazilian Stock Car

Gabriel Casagrande - Equipe R Mattheis

Gabriel Casagrande - Equipe R Mattheis

Foto de: Brazilian Stock Car

Gaetano di Mauro - Equipe Vogel

Gaetano di Mauro - Equipe Vogel

Foto de: Brazilian Stock Car

Galid Osman - Equipe Crown Racing

Galid Osman - Equipe Crown Racing

Foto de: Brazilian Stock Car

Átila Abreu - Equipe Crown Racing

Átila Abreu - Equipe Crown Racing

Foto de: Brazilian Stock Car

Ricardo Zonta - Equipe RCM

Ricardo Zonta - Equipe RCM

Foto de: Brazilian Stock Car

13

VÍDEO: Por que a Aston Martin voltará para a Fórmula 1 em 2021

PODCAST: Quem são os maiores comunicadores do automobilismo na TV brasileira?

 

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Petecof revela como se tornou o “filho de Ricardo Zonta”
Próximo artigo Átila comenta pacto 'anti-ciúme' com Renata Fan, 'zoeiras' de Denílson e amizade com Vettel

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil