Últimas notícias

Nunes destaca ano “complicado” na Full Time após 2017 bom

Piloto espera recuperar boa forma nas últimas quatro etapas do campeonato deste ano com carro “igual” ao que terminou no top-5 últimas provas da temporada do ano passado

Diego Nunes

Diego Nunes

Duda Bairros

Em um bom momento no time Full Time/Bassani nas últimas duas temporadas da Stock Car, Diego Nunes vem tendo um 2018 bastante complicado. Ele ocupa o 20º lugar no campeonato ao lado de Antonio Pizzonia com 19 pontos e tendo apenas um quinto lugar como melhor resultado no ano.

Mas não é só para ele: à parte de Rubens Barrichello (quinto na tabela), os outros dois carros da Full Time, com o bicampeão Ricardo Maurício e Nelsinho Piquet – primeiro campeão da Fórmula E -, vêm em ano complicado. Os dois são 17º e 25º na temporada, respectivamente.

“Está difícil”, iniciou Nunes ao Motorsport.com.

“No geral na Full Time o negócio está meio complicado. A gente está tentando de todas as formas reverter isso. Entender o que está acontecendo. No começo do ano a gente não tinha um problema de performance, mas nestas últimas três ou quatro corridas que o negócio se agravou mesmo.”

“A gente passou por uma série de reuniões para tentar entender o que está acontecendo para terminar o ano onde merecemos estar.”

“Este é o carro com o qual eu terminei a temporada do ano passado andando entre os cinco primeiros.”

Perguntado o que deu errado após resultados dentro do top-5 que conseguiu no fim do ano passado, Nunes disse que o time investiga, mas ainda não entende também.

“Como os carros são iguais, é muito no detalhe e muito na montagem”, seguiu.

“Se você conseguir fazer um carro que é 0s1 ou 0s2 mais rápido, já faz toda a diferença – não estou falando de um segundo. Então é realmente no detalhe.”

“Estamos tentando entender se na remontagem do carro na virada do ano nós fizemos alguma coisa errada. Temos que caçar e encontrar. Infelizmente tive um acidente com o Pizzonia na última corrida. A gente teve que remontar a frente, estamos testando algumas coisas diferentes, vamos ver se funciona.”

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Casagrande consolida domínio da sexta-feira no TL2
Próximo artigo No 100º GP, Fraga elege suas melhores atuações na Stock

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil