Pódio na prova 1, Cacá diz que preferiu não seguir Campos e Camilo

compartilhar
comentários
Pódio na prova 1, Cacá diz que preferiu não seguir Campos e Camilo
Por:
12 de ago de 2019 14:42

Piloto da Cimed Racing também não entendeu ritmo de Gaetano di Mauro no final, na briga pela terceira posição

O fim de semana em Campo Grande deixou Cacá Bueno satisfeito. Com a terceira posição na prova 1 e a nona na segunda corrida, o pentacampeão da categoria somou 31 pontos no total, além de ter conseguido o segundo pódio do ano.

O piloto da Cimed Racing até conseguiu se aproximar dos líderes da corrida 1, Thiago Camilo e Julio Campos, mas acabou decidindo poupar o carro para a segunda bateria, quando viu que o ritmo turbinado da dupla inviabilizava qualquer tipo de sobrevivência mais tarde.

Leia também:

“Não consegui acompanha-los”, disse Cacá. “Eu tive uma chance logo depois do pit stop contra o Camilo e depois uma disputa bem real contra o Julio. Mas logo depois, ele conseguiu usar o push e fazer um segundo de diferença, ele era até mais rápido que o Camilo.”

“Eu estava em uma situação crítica de combustível para fazer a corrida 2, então, naquele momento, decidi poupar combustível e botão de ultrapassagem.“

Com um carro em bom ritmo, Cacá reclamou de Gaetano di Mauro, que, segundo ele, não percebeu que o piloto do carro #0 estava poupando esforços.

“Ainda tive que apertar o ritmo no final por causa da pressão do Gaetano (di Mauro). Não entendi o que ele estava fazendo, ele queria o pódio e gastou todos os pushes dele para terminar na mesma posição.”

“Eu demonstrei a ele que tinha mais ritmo, mesmo assim ele fez a gente andar rápido à toa e talvez isso tenha me tirado uns seis pontos da corrida 2. Tive que ter um ritmo lento até a entrada do primeiro safety car (na prova 2), poupando combustível para conseguir terminar a corrida.”

“Mas foram bons pontos, meu recorde do ano, pódio na corrida 1, com mesmo ritmo de Camilo e Campos, então foi um fim de semana muito bom.”

Próximo artigo
Stock: Julio Campos admite erro no final da corrida 1 em Campo Grande

Artigo anterior

Stock: Julio Campos admite erro no final da corrida 1 em Campo Grande

Próximo artigo

WEC: Fraga vê chance de vencer em São Paulo e exalta Serra

WEC: Fraga vê chance de vencer em São Paulo e exalta Serra
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Stock Car Brasil
Autor Erick Gabriel