Relato da corrida

Serra/Oliveira vencem Corrida “maluca” de Duplas

Chuva antes e durante prova não impediram brilho de dupla que teve o atual campeão da Stock Car. Felipe Massa foi o 13º colocado

Daniel Serra recebe a bandeira quadriculada como vencedor da Corrida de Dupla

Daniel Serra recebe a bandeira quadriculada como vencedor da Corrida de Dupla

Interlagos recebeu neste sábado (10) a Corrida de Duplas, etapa que abre a Stock Car 2018. A pista, conhecida entre outras coisas, por ter o clima traiçoeiro, aprontou uma das suas. Pouco antes da largada uma grande chuva tomou conta do autódromo, mudando o andamento do que seria a prova, atrasada em meia hora.

A dupla Daniel Serra e J. P. de Oliveira não deu bola para isso e garantiu a vitória da etapa de abertura. O piloto convidado pelo atual campeão largou na pole, mas perdeu ritmo rapidamente, sem se distanciar muito dos líderes. Após as entradas de dois Safety Cars, Serra recuperou o desempenho já mostrado em 2017 para a vitória.

Rubens Barrichello foi o segundo colocado, chegando a pouco mais de dois segundos de Serra. Kelvin Van der Linde, convidado de Cesar Ramos foi o terceiro colocado. As duplas Mauricio/Nasr e Zonta/Vanthoor completaram o top-5.

Felipe Massa assumiu o carro #0 de Cacá Bueno na parte final da corrida e finalizou a prova em 13º. Cacá chegou a estar entre os cinco primeiros, mas a dupla perdeu performance no final. 

Atualização: A dupla Kelvin Van der Linde e Cesar Ramos foi punida em 20 segundos por ter parado durante o período de Safety Car. Com isso, eles caíram de 3º para a 12ª colocação. Ricardo Maurício e Felipe Nasr herdaram o terceiro lugar.  

A Corrida

Antes da prova começar, a Stock Car anunciou os vencedores do FanPush: Bruno Baptista, Lucas di Grassi, Átila Abreu, Nelsinho Piquet, Rubens Barrichello e Bia Figueiredo ganharam um botão de ultrapassagem adicional.

A chuva deu as caras em Interlagos quando os carros faziam a volta de apresentação, o que adiou o início da prova, já que todos tiveram que colocar pneus para pista molhada. Quase meia hora depois, os carros foram autorizados a fazer nova volta de apresentação, já contando o tempo oficial de corrida.

Aos sete minutos, foi dada a largada. JP de Oliveira disparou na frente, enquanto que Lucas di Grassi bateu logo no fim da reta principal. Cesar Ramos assumiu o segundo posto, enquanto que Filipe Albuquerque vinha em terceiro.

Mas a briga entre os três primeiros ficou intensa e Ramos assumiu a ponta quando restavam 47 minutos. O companheiro de Daniel Serra foi superado também logo em seguida por Albuquerque.

Ainda na primeira metade, Cacá Bueno foi crescendo na prova, chegando ao quinto posto , depois de largar em 11º. Mais tarde, foi a vez dele ultrapassar Oliveira pela quarta colocação.

Faltando 33 minutos, Zonta assumiu a terceira posição em cima do #111 de Albuquerque. Logo depois, Nico Muller teve o pneu traseiro direito estourado, o que levou a chamada do Safety Car, devido à sujeira na pista, com a janela de paradas para a troca de pneus e pilotos aberta.

Faltando 22 minutos foi dada nova largada sem acidentes. Nas voltas seguintes ainda foram feitas outras paradas para trocas de pneus e pilotos. Mas logo em seguida, o carro #33, dividido entre Nelsinho Piquet e Robin Frinjs rodou, trazendo o carro de segurança novamente à pista.

Nova relargada foi dada restando menos de 10 minutos e Genz e Osman, que ainda não haviam parado disputavam a ponta. Mas na prática, Daniel Serra era o líder, seguido de Barrichello e Linde.

Aos poucos o atual campeão foi se livrando de Barrichello para garantir a primeira vitória do ano. Barrichello manteve o segundo posto, seguido de Linde, Ricardo Mauricio, que fez dupla com Felipe Nasr e Vanthoor.

Felipe Massa terminou em 13º.

A próxima etapa da Stock Car acontece em Curitiba, no dia 8 de abril.

Confira o resultado final

Posição Número Pilotos
1 29 D.Serra/J.P.Oliveira
2 111 R.Barrichello/F.Albuquerque
3 30 C.Ramos/K.V.D.Linde
4 90 R.Maurício/F.Nasr
5 10 R.Zonta/L.Vanthoor
6 65 M.Wilson/F.Giaffone
7 80 M.Gomes/P.Derani
8 18 A.Khodair/A.Hellmeister
9 8 R,Suzuki/J.K.Vernay
10 117 G.Salas/M.Altuna
11 12 L.Foresti/J.D'ambrosio
12 51 A.Abreu/M.Winterbottom
13 0 C.Bueno/F.Massa
14 1 A.Pizzonia/O.Jarvis
15 9 G.Lima/G.Myasava
16 77 V.Brito/J.Bleekemolen
17 55 S.Jimenez/F.Carbone
18 43 V.Meira/V.Orige
19 25 T.Rocha/R.Matos
20 5 D.Navarro/F.Girolami
21 28 G.Osman/D.Fineschi
22 84 T.Marques/F.Croce
23 46 V.Genz/D.Muffato
24 4 J.Campos/J.Green
25 110 F.Lapenna/G.Robe
26 44 B. Baptista/N.Figueiredo
27 33 N.Piquet Jr/R.Frijns
28 70 D.Nunes/L.Burti
29 21 T.Camilo/N.Muller
30 3 B.FIgueiredo/B.Monteiro
31 88 F.Fraga/N.Catsburg
32 83 G.Casagrande/C.V.D.Drift
33 11 L.Di Grassi/A.Farfus

 

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Nove convidados largarão na Corrida de Duplas da Stock Car
Próximo artigo Em 2º, Rubinho se emociona ao lembrar saúde: “é uma vitória”

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil