Sobre ganhar milhão, Gomes brinca: “situação do país tá feia, melhor guardar”

Piloto da Voxx diz que não sabia do duelo com Daniel Serra: “estava concentrado dentro do carro tentando melhorar o tempo”

Marcos Gomes em Goiânia

Marcos Gomes em Goiânia

Marcos Gomes pole Corrida do Milhão
Felipe Fraga e Marcos Gomes, Voxx Racing
Marcos Gomes
Marcos Gomes
Marcos Gomes
Marcos Gomes
Marcos Gomes

Marcos Gomes conquistou neste sábado em Goiânia sua terceira pole position na temporada 2015 da Stock Car e terceira pole position na Corrida do Milhão. No entanto, o paulista jamais ganhou a prova até hoje. Amanhã ele espera mudar essa história, após prevalecer ante ao a ameaça de Daniel Serra da equipe Red Bull.

Os dois protagonizaram um grande duelo pela pole no último grupo, com Marquinhos assumindo a pole, Serra roubando e o piloto da Voxx levando a melhor segundos depois.

Concentrado, Gomes não sabia que estava protagonizando uma grande luta. “De dentro do carro, a equipe sempre tenta deixar o piloto o mais concentrado possível, o mais sozinho possível. São só três voltas, então não precisamos de nenhuma informação da equipe”, contou ao Motorsport.com.

“Só soube quando saí do carro e vieram me falar que tinha feito a pole e o Daniel tinha roubado. Foi fantástico, espetacular. Estou sem palavras. Tenho que agradecer muito o trabalho da equipe. Foram 23 mecânicos que fizeram esse trabalho para mim, e consegui guiar o carro da melhor forma possível.”

Confiante, Marquinhos revela uma pontinha a mais de vontade para conquistar seu milhão. “O importante é o campeonato, mas é impossível esconder que na Corrida do Milhão você assume um risco a mais para tentar vencer. Isso é importante para todo mundo. Para a equipe, para os patrocinadores e também é uma corrida que tem uma visibilidade mundial grande.

Para ele, devido à pressão que gera a visibilidade da prova, esta foi a pole mais difícil do ano. “Como é a Corrida do Milhão, tudo aumenta. Estamos aqui na classificação com o box lotado. Muita gente torcendo.”

“Amanhã a corrida é bem longa. Cerca de 48 minutos. É importante deixar os mecânicos o mais calmo possível para fazer um bom pit stop. Acho que vamos ter um bom ritmo. Tem sido assim durante todo o ano. A equipe tem conseguido acertar o carro de uma forma brilhante. Espero que tenha mais sorte do que em 2010 e 2011, quando fiz a pole para a Corrida do Milhão e não venci.”

Por fim, em tom de brincadeira, Gomes disse que, se ganhar, fará o chamado 'pé de meia'. “É melhor guardar o dinheiro, porque a coisa no país está feia.”

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Em treino emocionante, Gomes "toma" pole de Serra e Barrichello
Próximo artigo Terceiro no grid, Barrichello se anima para Corrida do Milhão

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil