Stock Car: Bruno Baptista lamenta furo em pneu na final

Piloto da RCM finalizou campeonato de 2021 na 13ª colocação na tabela

Bruno Baptista

Bruno Baptista

Vanderley Soares

A grande final da Stock Car Pro Series, disputada neste domingo, 12, no Autódromo de Interlagos, foi complicada para o piloto Bruno Baptista, que teve um pneu furado na primeira disputa, em que chegou a ocupar o segundo lugar na metade dela e no momento das paradas no box. Mesmo assim, depois de cair para o 26º lugar, o jovem piloto ainda teve uma rápida recuperação de 10 posições nas últimas voltas e terminou em 16º. Largando no meio do bolo na segunda prova, repleta de acidentes, Bruno Baptista se envolveu num deles, logo na primeira volta e foi obrigado a desistir.

Leia também:

"Meu Corolla estava com um ótimo desempenho”, disse Bruno. “Em sexto lugar desde a largada, mesmo sendo empurrado para fora da pista logo na primeira curva do S do Senna, optei por economizar acionamento de mais potência do botão de push, para lutar também por um resultado ainda melhor na última corrida.”

“Estava em um excelente ritmo, animado, porém o inesperado furo do pneu praticamente me deixou fora do páreo, apesar de terminar ainda em 16º lugar. No meio do bolo na segunda prova, tentei forçar logo na primeira volta, para ter tempo ainda de lutar pelas primeiras posições, mas acabei escapando bem no começo, o que considero absolutamente normal nessa categoria tão reconhecida por sua altíssima competitividade.”

“Aproveito para agradecer todo o empenho da minha equipe e todos os meus patrocinadores por mais esta temporada”, diz Bruno Baptista, piloto da equipe RCM Motorsports, que tem apoio das empresas XP Private, Loctite, Oakberry, Pro Automotive, Hero, NGK do Brasil e Volt.”

Veja como foi a corrida

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #151: Hamilton x Verstappen é a maior decisão da história da F1?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Stock Car: Campeão com duplo pódio, Casagrande admite que correu riscos por causa da equipe
Próximo artigo Stock Car anuncia volta ao Rio de Janeiro após dez anos com corrida em aeroporto

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil