Stock Car: Cesar Ramos domina e vence corrida marcada por bandeiras amarelas em Curvelo
Guilherme Salas e Enzo Elias completaram o pódio
Cesar Ramos
Foto de: Marcelo Machado de Melo
A Stock Car Pro Series voltou ao Circuito dos Cristais, em Curvelo (MG) neste fim de semana para a oitava etapa da temporada de 2026 e Cesar Ramos, da Mercado Livre Racing, foi o primeiro a cruzar a linha de chegada.
A largada foi tranquila, com Cesar Ramos mantendo a liderança, seguido por Sergio Sette Câmara. Logo atrás, Guilherme Salas mergulhou e ultrapassou Rafael Suzuki, conquistando a terceira posição. Saindo da quinta colocação, Felipe Fraga também tentou um ataque e Gabriel Casagrande ia atrás de Enzo Elias.
Saindo da 14ª colocação, Felipe Baptista ganhou posições importantes na primeira volta, assim como Leo Reis. Concluída a primeira volta, Ramos, Sette Câmara, Salas, Elias e Suzuki eram o top cinco, seguidos por Fraga, Foresti, Casagrande, Leist e Baptista.
Passadas cinco voltas, Leist superou Baptista pela nona posição, porém, o gaúcho da Crown perdeu o controle do carro segundos depois e saiu da pista, ficando parado próximo ao muro. Por meio da recuperação de imagem, vê-se que Leist havia dividido a curva um com Leo Reis e Baptista, com possibilidade de toque entre os carros.
O safety car foi acionado para que o carro de Leist pudesse ser retirado do circuito, exatamente no momento em que a janela de box seria aberta. A corrida voltou ao regime de bandeira verde com pouco mais de 36 minutos no cronômetro com Ramos se mantendo a frente, seguido por Sette Câmara e Salas.
Passada a primeira volta após a relargada, diversos pilotos foram ao box, liderados por Di Mauro e Leo Reis. No entanto, Salas foi o primeiro a retornar a pista. No pit lane, Allam Khodair teve problemas e abandonou a prova.
O movimento nos boxes continuou agitado, com vários pilotos parando na marca de meia hora para o fim de prova. Na pista, Ramos mantinha a liderança, seguido por Baptista e Campos. Dois minutos depois, o líder decidiu parar, assim como Campos, no entanto, Foresti escapou na curva dois e ficou parado na grama.
Ramos conseguiu retornar a frente de Sette Câmara, líder virtual da prova, segundos antes da bandeira amarela ser acionada e do safety car entrar na pista. Neste momento, Baptista, Muggiati, Zonta e Castroneves eram o top quatro, pois ainda não tinham parado.
A pista foi liberada com pouco mais de 22 minutos no cronômetro e Castroneves foi o primeiro a parar. Na sexta colocação, Salas ultrapassou Sette Câmara e chegou a quinto. Virtualmente, o piloto da Cavaleiro era segundo, atrás de Ramos.
A pouco mais de onze minutos para o fim, o terceiro safety car do dia foi acionado, pois Sette Câmara teve problemas com o carro, pois o motor superaqueceu, ficando parado no meio da pista.
A corrida voltou ao regime de bandeira verde e Ramos se manteve a frente com tranquilidade, seguido por Salas e Elias. Porém, a pouco mais de dois minutos para o fim, Fraga, que era quarto, passou pela grama e perdeu a roda. O safety car foi acionado mais uma vez.
No fim, Ramos foi o primeiro a ver a bandeira quadriculada, seguido por Guilherme Salas e Enzo Elias. Gaetano Di Mauro e Rafael Suzuki completaram o top cinco.
| Pos. | # | Piloto | Equipe | Voltas | Tempo / Diferença |
|---|---|---|---|---|---|
| 1 | 30 | Cesar Ramos | Mercado Livre Racing | 35 | 52:32.120 |
| 2 | 85 | Guilherme Salas | Valda-Cavaleiro Sports | 35 | +0.700 |
| 3 | 73 | Enzo Elias | Amattheis/TMG | 35 | +1.217 |
| 4 | 11 | Gaetano Di Mauro | Eurofarma RC | 35 | +1.864 |
| 5 | 8 | Rafael Suzuki | Full Time Sports | 35 | +2.423 |
| 6 | 4 | Julio Campos | Time Lubrax TMG | 35 | +3.177 |
| 7 | 293 | Leonardo Reis | CAR Racing | 35 | +3.863 |
| 8 | 90 | Ricardo Mauricio | Valda-Cavaleiro Sports | 35 | +4.326 |
| 9 | 83 | Gabriel Casagrande | Vogel Motorsport | 35 | +4.716 |
| 10 | 301 | Rafael Reis | CAR Racing | 35 | +5.193 |
| 11 | 0 | Cacá Bueno | Scuderia Chiarelli | 35 | +6.028 |
| 12 | 29 | Daniel Serra | Blau Motorsport | 35 | +6.639 |
| 13 | 21 | Thiago Camilo | Mercado Livre Racing Team | 35 | +7.478 |
| 14 | 80 | Alfredinho Ibiapina | Full Time Gazoo Racing | 35 | +7.696 |
| 15 | 19 | Felipe Massa | Time Lubrax TMG | 35 | +7.896 |
| 16 | 121 | Felipe Baptista | Sterling Racing | 35 | +8.097 |
| 17 | 24 | Felipe Bartz | Albatroz Racing | 35 | +9.312 |
| 18 | 444 | Vicente Orige | Sterling Racing | 35 | +9.736 |
| 19 | 38 | Zezinho Muggiati | Team RC | 35 | +10.145 |
| 20 | 10 | Ricardo Zonta | Full Time Gazoo Racing | 35 | +11.868 |
| 21 | 95 | Lucas Kohl | Crown Racing | 35 | +14.191 |
| 22 | 22 | André Moraes Jr. | Scuderia Chiarelli | 35 | +30.457 |
| 23 | 6 | Hélio Castroneves | Mercado Livre Racing | 35 | +32.684 |
| 24 | 1 | Felipe Fraga | Eurofarma RC | 32 | +3 voltas |
| 25 | 27 | Renan Guerra | Amattheis/TMG | 32 | +3 voltas |
| NC | 12 | Lucas Foresti | Vogel Motorsport | 14 | Não classificado |
| NC | 18 | Allam Khodair | Blau Motorsport | 12 | Não classificado |
| NC | 81 | Arthur Leist | Crown Racing | 6 | Não classificado |
| DQ | 7 | Sergio Sette Câmara | Team RC | 30 | Desclassificado |
Monza será TUDO ou NADA! Os BASTIDORES da F1 ATUAL e do PASSADO com PIETRO FITTIPALDI e FELIPE MOTTA
Ouça a versão em áudio do PODCAST Motorsport.com:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.