Stock Car: Com chuva, Marcos Gomes faz a pole do domingo no Velopark

Líder do campeonato, Gabriel Casagrande fica no Q1 em 20º. Barrichello é o 16º

Marcos Gomes comemora pole no Velopark

Foto de: Duda Bairros

A Stock Car Pro Series definiu na manhã deste domingo (3) o grid de largada para a sexta etapa da temporada 2022, no Velopark. Debaixo de chuva, Marcos Gomes foi o mais rápido e garantiu a pole position, ele terá ao seu lado na primeira fila, Felipe Baptista.

Na primeira parte do treino, destaque para uma forte chuva, que protagonizou uma sequência de bandeiras vermelhas, interrompendo a sessão em diversas oportunidades. Destaque para o líder do campeonato, Gabriel Casagrande, que não conseguiu acertar uma boa volta na pista molhada e vai largar na 20ª posição. O mesmo aconteceu com Rubens Barrichello, que ficou com o 16º tempo.

A segunda parte da sessão, que eliminou mais nove carros, foi a vez do vice-líder do campeonato, Daniel Serra, que obteve a 11ª posição, ser eliminado. A intensidade de chuva em Nova Santa Rita, foi a marca de um Q3 que teve Marcos Gomes, Felipe Baptista, Felipe Massa, Guilherme Salas, Felipe Lapenna e Gaetano Di Mauro.

Melhor para Gomes que marcou o tempo de 1min04s460, seguido por Felipe Baptista que ficou a 0s391, na segunda posição. Completam o top 6, Massa, Salas, Lapenna e Di Mauro.

A rodada dupla prevista para esse domingo no Velopark, está marcada para às 14h10, horário de Brasília, com transmissão em português, inglês e russo no Motorsport.com e Motorsport.tv.

Veja como foi

 

 

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior AO VIVO: Assista ao quali das corridas de domingo da Stock Car no Velopark
Próximo artigo AO VIVO: Assista às corridas de domingo da Stock Car no Velopark

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil