Stock Car Santa Cruz do Sul

Stock Car: Digo Baptista é desclassificado por incidente com Barrichello no quali

Batida confirmou pole position de Ricardo Maurício e tirou ex-Fórmula 1 da briga pela posição de honra no Rio Grande do Sul; saiba mais

Rodrigo Baptista

Piloto da equipe Crown Racing na Stock Car, Digo Baptista foi desclassificado do quali para a etapa de Santa Cruz do Sul, disputado na tarde deste sábado, por causar batida com Rubens Barrichello no momento decisivo da classificação, impedindo o competidor da Full Time de brigar pela pole.

O editor recomenda:

Tudo aconteceu nos momentos finais da tomada de tempo gaúcha, quando 'Rubinho' estava na sua última volta rápida e tentava desbancar Ricardo Maurício, da Eurofarma, pela posição de honra no grid de largada.

O ex-Fórmula 1 inclusive tinha a marca mais rápida do primeiro setor de Santa Cruz do Sul, mas tudo iria por água abaixo no segundo trecho da pista: foi onde Barrichello acabou sendo atrapalhado por Digo, que estava lento e obstruiu o caminho do adversário, causando o acidente.

Com isso, Barrichello acabou impossibilitado de completar a volta e ainda teve danos em seu Toyota Corolla, ainda que tenha conquistado a terceira posição do grid, atrás de Átila Abreu, da Shell V-Power. 

 

Outra punição

Terceiro colocado de 2022, imediatamente à frente de Barrichello, o argentino Matías Rossi, que guia o Corolla da Mattheis Vogel, tomou penalização de três posições por exceder o limite de velocidade nos boxes, de modo que cai de quarto para sétimo no grid da primeira corrida neste domingo.

Veja como foi o quali da Stock Car em Santa Cruz do Sul

Podcast #196 - Após recorde, qual Alonso ficará para a história da F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Stock Car: Ricardo Maurício conquista pole em classificação movimentada em Santa Cruz do Sul
Próximo artigo "Botaria minha mão no fogo" por ele, diz Rubinho sobre Digo Baptista após batida no quali da Stock Car em Santa Cruz

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil