Stock Car: em meio a maratona, Kanaan fala de aprendizado no Velopark

Das 500 Milhas de Indianápolis para o Rio Grande do Sul após provas nos Estados Unidos, piloto projeta foco na segunda corrida deste sábado; saiba mais

Stock Car: em meio a maratona, Kanaan fala de aprendizado no Velopark
Carregar reprodutor de áudio

Estreando no Velopark pela Stock Car Pro SeriesTony Kanaan, da Full Time, fechou a primeira classificação do final de semana em 29º. Piloto experiente e vencedor em alguns dos principais circuitos do mundo, ele ressaltou suas dificuldades no traçado gaúcho, pensando numa jornada de recuperação no sábado. “É uma pista muito travada, que te dá a falsa sensação de que é uma pista fácil. Cinquenta e poucos segundos só", explicou.

O editor recomenda:

"Na verdade existem vários trechos que são ‘manhosos’, é uma pista que você tem que entender bastante. E não conhecendo, com certeza a gente está sofrendo bastante com isso”, seguiu o campeão de 2004 da Indy e vencedor da Indy 500 de 2013.

Prejudicado por uma bandeira vermelha, Tony lamentou o desempenho no treino classificatório, e já pensa em escapar dos problemas na largada, mirando a segunda prova deste sábado: “Não foi uma classificação boa, teve uma bandeira vermelha que nos atrapalhou na nossa melhor volta."

"A gente não está largando na nossa realidade e agora a estratégia vai ser tentar largar e sair fora dos problemas, até porque é uma pista super apertada, o índice de acidentes é bem alto na largada. Então, vamos ver o que vai acontecer", completou Kanaan.

A largada para corrida 1 no Velopark está marcada para 14h10. A prova terá 30 minutos de duração e mais uma volta. Na sequência, acontece a corrida 2, com largada prevista para às 14h45, tudo com transmissão ao vivo do Motorsport.com e Motorsport.tv.

Assista à etapa deste sábado da Stock Car no Velopark

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #184 - Felipe Kieling, da Band, revela como foi substituir Mariana Becker na cobertura da F1

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

compartilhar
comentários
Stock Car: Barrichello lamenta 10ª posição, mas confia em corrida de recuperação no Velopark
Artigo anterior

Stock Car: Barrichello lamenta 10ª posição, mas confia em corrida de recuperação no Velopark

Próximo artigo

AO VIVO: Assista às corridas de sábado da Stock Car no Velopark

AO VIVO: Assista às corridas de sábado da Stock Car no Velopark