Stock Car: Fraga se diz feliz pela vitória, mas triste com incidente com “melhor amigo” Cesar Ramos

Piloto que visitou categoria em que é campeão tocou no piloto da Ipiranga Racing pela liderança e triunfou na segunda prova

Felipe Fraga

Foto de: Duda Bairros

Felipe Fraga voltou a correr pela Stock Car neste fim de semana, em substituição a Daniel Serra, que encarou o desafio das 24 Horas de Spa, e também voltou a vencer, na prova que fechou o domingo.

Leia também:

Mas antes, o piloto do Tocantins brigava pela liderança com Cesar Ramos, com um primeiro ‘encontro’ enquanto ambos realizavam suas paradas. Na sequência, Fraga perdeu o controle de seu carro e atingiu Ramos. Com a saída do piloto da Ipiranga Racing e a punição aplicada ao da Eurofarma, a vitória ficou com Matías Rossi.

“Ainda estou muito triste pelo que aconteceu na primeira corrida, acho que poderia ter sido diferente”, disse Fraga. “No primeiro incidente com o Cesinha, a gente sabe desde o briefing que quando tem alguém do lado na faixa de rolagem nos pits, você não tem que tentar disputar a posição e ele tentou.

“Eu tive que tirar o pé para não bater no muro, e aí começou aquela adrenalina louca, a gente foi se matando na pista. Ele é o meu melhor amigo da Stock Car, é o cara que eu mais gosto aqui dentro, estou muito triste do jeito que foi, acho que os dois poderiam ter acalmado ali daquele incidente. Ainda não conversei com ele, acho que agora todo mundo de cabeça quente não adianta nada.”

Na segunda corrida, Fraga voou na pista e conseguiu vencer: “Larguei em 21º, e tinha só quatro pushes, porque a minha intenção era ganhar a primeira. Mas deu certo, consegui passar oito carros na largada, foi incrível.

“Depois eu dei sorte, porque todo mundo foi para os pits e eu na pista vazia, toda para mim, usando pushes e com pneus novos e aí quando a gente parou de novo, a equipe mandou super bem. Na hora que eles falaram que eu voltaria disputando com o Thiago Camilo, eu já sabia que era pela liderança.

No final, Fraga agradeceu a oportunidade: “Foi incrível, quero agradecer a Eurofarma pelo convite, para mim, é motivo de orgulho ser convidado para correr em uma equipe desse tamanho, do Meinha. Quando uma equipe dessas te chama para substituir o líder do campeonato é uma responsabilidade muito grande.”

Veja como foi

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #187 – Marko está certo ao colocar Verstappen como “a maior história de sucesso da Red Bull”?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Stock Car: Rossi fala em sonho realizado após vitória em Interlagos
Próximo artigo Stock Car: Gaetano di Mauro mantém top 5 e projeta briga por título

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil