Stock Car: Gaetano Di Mauro vai em busca de retornar ao top 5

Piloto da KTF Sports conquistou três pódios e uma vitória nesta temporada da principal categoria do automobilismo brasileiro

Gaetano di Mauro

Foto de: Duda Bairros

A Stock Car volta ao Rio Grande do Sul neste fim de semana com a etapa de Santa Cruz do Sul, a nona da temporada 2022 da maior categoria do automobilismo brasileiro. Em momento de decisivo para o campeonato, o piloto da KTF Sports quer manter o bom momento após o terceiro pódio neste ano, obtido na segunda corrida do Velocitta, em Mogi Guaçu, no início do mês.

Leia também:

Gaetano di Mauro corre no autódromo gaúcho, que passou por reformas para receber novamente a Stock Car, incluindo a troca completa do asfalto, que era um dos principais problemas do circuito. O piloto sabe que todo o tempo de pista será importante para encontrar um bom acerto em condições inéditas para pilotos e equipes.

Sobre as mudanças na pista de Santa Cruz do Sul, Gaetano considerou positivas pensando em seu estilo de pilotagem, que é bem agressivo. O objetivo deste fim de semana é tentar repetir o pódio do Velocitta e tentar se colocar em boas condições de lutar pelo título a quatro etapas do fim do campeonato. No momento o paulista de apenas 25 anos ocupa a sexta colocação no campeonato, com 168 pontos.

“Estou animado para a etapa de Santa Cruz do Sul”, disse Gaetano. “Para mim, o objetivo é tentar subir novamente ao pódio, assim como fiz na segunda corrida no Velocitta. Quero entrar novamente no top-5 do campeonato e ficar próximo dos primeiros colocados, para me manter na briga pelo título deste ano. Gostei das mudanças na pista, acho que encaixa até melhor com meu estilo de pilotagem, que é mais agressivo. Vamos em busca de mais um bom resultado.”

VÍDEO: O rumor sobre da Matta comandar a Audi na F1

Podcast #196 - Após recorde, qual Alonso ficará para a história da F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Stock Car: Com novo asfalto em Santa Cruz, Pirelli espera ter bons resultados com o conjunto de pneus fornecido para a categoria
Próximo artigo Stock Car: Rossi espera seguir somando pontos em Santa Cruz do Sul

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil