Stock Car: No Velocitta, Nelsinho quer entrar no top-10 do campeonato

Piloto quer recuperar os pontos perdidos nas etapas de Goiânia e Rio de Janeiro

Nelsinho Piquet

Foto de: Divulgacao

Nelsinho Piquet disputa neste fim de semana a quarta etapa da Stock Pro Series, no Velocitta, em Mogi Guaçu. O primeiro campeão mundial da Fórmula E chega ao interior de São Paulo motivado, em busca do top-10 no campeonato e um bom resultado para a equipe TMG Racing.

Localizada em Americana, a TMG Racing está a menos de 100 km do Velocitta, é considerada a corrida de “casa” para a equipe. O bom retrospecto do time na pista, com três vitórias e cinco pódios, também anima o piloto do Toyota Gazoo Racing #33.

O traçado do Velocitta tem 3.443 metros de extensão, é a mais travada do calendário, por isso a classificação será muito importante para o resultado das duas corridas.

Leia também:

Nelsinho Piquet já conquistou um top-10 na corrida 1 de Goiânia e viu o pódio escapar de suas mãos na corrida 2 da mesma etapa, com a quebra do acelerador quando ocupava um lugar entre os três melhores.

A etapa do Velocitta prevê um shakedown e treino livre na sexta-feira, treino livre e classificação no sábado e duas corridas no domingo.

“O objetivo é recuperar os pontos que ficaram para trás em Goiânia e no Rio de Janeiro e entrar no top-10 do campeonato. A TMG Racing tem um bom histórico neste autódromo e estamos evoluindo ao longo do ano, então agora é hora de recuperarmos pontos e evoluir na competição”, disse Nelsinho.

Vitória de Verstappen muda cenário da F1 2022 ou temporada está 'em aberto'?

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Ouça o podcast Motorsport.com:

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Stock Car: Cacá se prepara para correr no quintal da equipe
Próximo artigo Stock Car: Gustavo Frigotto retorna ao grid

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil