Stock Car substitui Tarumã por Londrina a menos de um mês de etapa

compartilhar
comentários
Stock Car substitui Tarumã por Londrina a menos de um mês de etapa
22 de set de 2018 11:09

Categoria justifica mudança devido a “condições de segurança” em pista gaúcha após inspeção da CBA

A menos de um mês da décima etapa da temporada, a Stock Car foi obrigada a alterar seu local de realização. Anteriormente estipulada para o autódromo de Tarumã, no município gaúcho de Viamão, próximo a Porto Alegre, o próximo evento será realizado no Circuito Ayrton Senna, em Londrina (PR).

Em comunicado oficial, a Stock Car alegou falta de segurança na clássica pista, que recebeu em 1979 a primeira corrida de sua história.

Confira o comunicado na íntegra:

A Vicar Promoções Desportivas, organizadora e promotora da Stock Car, informa que a décima etapa da categoria, prevista para 21 de outubro, será transferida do Autódromo de Tarumã, em Viamão (RS), para Londrina (PR).

A mudança foi necessária porque o autódromo não reúne condições de segurança para a realização de provas da Stock Car, segundo a Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), que havia solicitado obras para aumentar a segurança dos pilotos, mas as mesmas não foram atendidas até 30 dias antes da prova. Por esse motivo a CBA vetou a realização do evento no autódromo.

A entidade comunicou oficialmente o veto do Autódromo de Tarumã à Vicar na última quarta-feira, 19, e solicitou a mudança do local da prova.

Londrina foi escolhida como palco da próxima etapa devido ao sucesso de público na corrida realizada dia 6 de maio, quando todas as arquibancadas, paddock e camarotes ficaram lotadas nas vitórias de Max Wilson e Lucas di Grassi.

Próximo artigo
Nunes destaca ano “complicado” na Full Time após 2017 bom

Artigo anterior

Nunes destaca ano “complicado” na Full Time após 2017 bom

Próximo artigo

No 100º GP, Fraga elege suas melhores atuações na Stock

No 100º GP, Fraga elege suas melhores atuações na Stock
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Stock Car Brasil