Últimas notícias

Stock Car: Zonta se emociona após vitória ao lembrar de drama familiar: "quase perdi meu pai por Covid-19"

Piloto da Shell, primeiro vencedor da Stock Car em 2020, se emocionou após triunfo em Goiânia, ao lembrar do pai que quase morreu por causa do novo coronavírus

Ricardo Zonta em Goiânia

Foto de: Jose Mario Dias

A Stock Car voltou com tudo neste domingo. Na primeira corrida da rodada dupla de Goiânia, Ricardo Zonta foi o grande nome, dominando as ações no Autódromo Internacional Ayrton Senna desde à pole position até a bandeirada final, exceto pelo momento das paradas em pit stop.

Ao término da corrida, na alegria da primeira vitória, Zonta revelou o drama familiar que passou durante o período da pandemia, quando, segundo ele, quase perdeu o pai por causa da Covid-19.

Leia também:

"É uma vitória que significa muito para mim”, disse Zonta ao SporTV. Equipe nova, carro novo, a chegada da Toyota. Mas foi mais importante ainda pelo lado emocional. São muitas dificuldades que todo mundo está passando. Eu sou muito apegado à minha família. Várias pessoas perderam familiares próximos nessa Covid. E eu quase perdi meu pai”, disse Zonta com a voz embargada de choro, mas continuou seu relato em seguida.

"Eu não vou chorar aqui, porque já chorei no carro. A vitória foi a melhor coisa para glorificar a Deus. Sei que não é ideal falar dessas coisas, mas as pessoas que estão passando dificuldades na Covid o caminho é esse. Dedico essa vitória às pessoas que estão passando dificuldades com esse problema no mundo inteiro. Estou muito feliz pela vitória, pela minha família que está em casa e ao meu pai. Dedico à minha família toda.”

Na segunda corrida, o piloto da Shell da equipe RCM não teve tanta sorte, ao se ver com problemas de superaquecimento de freios e tendo que abandonar a prova.

Stock Car 2020: acompanhe debate com os pilotos do grid

PODCAST: O debate de fãs e 'haters' sobre domínio de Hamilton na F1

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Stock Car: Na força e na tática Barrichello vence corrida 2 em Goiânia
Próximo artigo Barrichello vê ritmo de Zonta melhor em Goiânia e explica tática para novo triunfo

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil