Últimas notícias

Stock: KTF anuncia que Vitor Baptista não correrá em Goiânia por impacto da pandemia

Com isso, a KTF terá apenas Guilherme Salas em Goiânia; Sergio Jimenez está em Berlim para a disputa do Jaguar i-Pace eTrophy

Anúncio de Vitor Baptista na KTF Sports

Foto de: Brazilian Stock Car

Após uma paralisação de mais de quatro meses, a Stock Car inicia sua temporada 2020 neste final de semana, com uma etapa em Goiânia. E a equipe KTF começará o ano desfalcada. Primeiro, sem Sergio Jimenez, que irá disputar as etapas finais do Jaguar i-Pace eTrophy em Berlim e agora sem Vitor Baptista.

A equipe confirmou na noite desta segunda (20), que o piloto paulistano não estará presente na etapa. O problema está nos patrocinadores. Segundo a equipe, o contrato de Vitor estava alinhado com o piloto e os patrocinadores no início do ano, e previam um planejamento que envolvia a presença do público nas etapas. Porém, com as corridas com portões fechados, esse planejamento ficou impossibilitado.

Leia também:

"Estamos analisando diferentes formatos de visibilidade e ativações para, ainda nesta temporada, termos o Vitor fazendo sua estreia com a gente", disse Enzo Bortoleto, CEO da KTF.

"Fico muito triste em ver minha estreia na Stock Car tendo de ser postergada", disse Vitor. "Nos preparamos da melhor forma e eu estava muito ansioso para acelerar o quanto antes. Infelizmente, nosso planejamento foi comprometido e tivemos que tomar a decisão de nos reprogramar".

"Eu, a equipe KTF e meus patrocinadores estamos todos nos esforçando para achar uma solução o quanto antes e tomar a melhor decisão para a minha carreira".

Com isso, a KTF terá apenas Guilherme Salas alinhado no grid da etapa de Goiânia neste final de semana.

Esta seria a estreia de Vitor como piloto titular na Stock Car. O piloto de 22 anos tem uma carreira que inclui títulos na F3 Brasil e no Euroformula Open. Nos últimos dois anos, Vitor disputou a Porsche Cup.

RETA FINAL: Hamilton merece as críticas que recebe? Eric Granado comenta volta de MotoGP e MotoE

PODCAST: Guerra de bastidores na F1 e entrevista com Igor Fraga

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Em equipe de ponta e de volta à Toyota, Zonta quer Shell em alta na Stock Car 2020
Próximo artigo Gaetano di Mauro vê 2020 como ano de afirmação com Shell na Stock Car

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil