Últimas notícias

Vicar anuncia nona etapa da Stock Car para Curitiba

Etapa marcada inicialmente para Brasília em outubro agora será realizada no circuito de Pinhais, no Paraná

Box em Curitiba

Box em Curitiba

Fábio Davini

Primeira volta em Curitiba
Largada

Após o Autódromo Internacional de Curitiba confirmar que continua a fazer corridas até o fim deste ano e funcionará ainda por “tempo indeterminado”, a Vicar, empresa que rege a Stock Car, anunciou que a nona etapa do campeonato de 2016 será realizada na pista paranaense.

A data, 16 de outubro, estava primeiramente reservada para a prova de Brasília. Porém, a etapa não poderá ser realizada no Distrito Federal por conta do atraso nas obras do Circuito Nelson Piquet.

"É uma notícia que enche o fã de automobilismo de alegria”, falou o diretor geral da Vicar sobre a desistência da venda da pista.

“Curitiba é um dos melhores autódromos do Brasil, tem uma excelente estrutura e administração, então a sua continuidade é uma grata surpresa.”

“Estamos extremamente felizes com isso, porque todos os pilotos adoram correr em Curitiba, e diante disso o autódromo tornou-se opção óbvia."

A pista da região metropolitana de Curitiba é a segunda que mais recebeu corridas da Stock Car em sua história, com 55 no total. No início da temporada, quando foi realizada a Corrida de Duplas, vencida por Marcos Gomes e Antonio Pizzonia, o evento foi tido como uma despedida do autódromo. Agora, com a mudança do quadro, segundo Slaviero, "espero que possamos continuar correndo lá por muitos e muitos anos".

Em 16 de outubro, a Stock Car volta a correr na capital paranaense junto do Campeonato Brasileiro de Turismo, Fórmula 3 Brasil e Mercedes-Benz Challenge. As outras datas e locais permanecem inalteradas.

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Administração garante continuidade do Autódromo de Curitiba
Próximo artigo Red Bull deixa Stock Car no final da temporada 2016

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil