Fórmula 1 IndyCar
12 set
Evento encerrado
NASCAR Cup
18 out
Evento encerrado
Stock Car Brasil
03 out
Evento encerrado
R
06 nov
Próximo evento em
8 dias
MotoGP
R
GP da Austrália
23 out
Canceled
R
GP da Malásia
29 out
Canceled

Sette Câmara não participa da primeira etapa da Super Fórmula Japonesa

compartilhar
comentários
Sette Câmara não participa da primeira etapa da Super Fórmula Japonesa

Barreiras diplomáticas em virtude da pandemia impedem ida de piloto brasileiro ao Japão

O autódromo de Motegi receberá neste fim de semana a abertura da temporada 2020 da Super Formula Japonesa. Mas o grid não terá uma de suas principais atrações, o piloto brasileiro Sérgio Sette Câmara.

Passado o GP da Espanha da F1, Sette Câmara estava pronto para seguir ao Japão para a abertura da Super Fórmula. Contudo, as rígidas restrições de acesso a estrangeiros no país, devido às barreiras sanitárias de controle à Covid-19, se tronaram uma grande barreira para a entrada do piloto no país. Tanto via equipe, no Japão, bem como no consulado do Brasil na Espanha e até mesmo com a participação do Itamaraty, o piloto tentou de todas as formas uma liberação para que fosse possível o seu acesso. Infelizmente, nesta manhã, a última negativa aconteceu por parte das autoridades japonesas e, sendo assim, Sette Câmara não conseguirá disputar a primeira etapa da Super Fórmula.

Leia também:

Diante do novo cenário Sette Câmara neste momento viaja em direção à Bélgica, no circuito de Spa-Francorchamps, como piloto reserva e de desenvolvimento para as equipes AlphaTauri e Red Bull.

“Infelizmente estamos vivendo momentos muito difíceis em todo o mundo”, disse Sette Câmara. “Cada país tem suas determinações para o combate à pandemia e não nos cabe julgar se estão corretas ou não. Estou tranquilo por ter feito todo o possível para me juntar ao time nesta primeira etapa, mas, realmente não conseguimos o visto necessário. Agradeço imensamente ao apoio que recebi da embaixada do Brasil na Espanha, bem como aos diplomatas do Itamaraty, que me deram todo o suporte nesta tentativa que, infelizmente, acabou não acontecendo”, explicou.

A segunda etapa da Super Fórmula será disputada em Okayama. Para esta rodada, que será disputada entre os dias 25 e 27 de setembro, Sette Câmara acredita que poderá se juntar ao time uma vez que terá tempo hábil, inclusive, para cumprir uma possível quarentena em solo japonês.  

TELEMETRIA: Ferrari descobre problema de Leclerc e Renault ‘tira o pé’ contra Racing Point na Bélgica

PODCAST: Na guerra de bastidores dos circuitos, qual é o calendário dos sonhos da F1?

 

Fórmula E: Nick Cassidy será o substituto de Sam Bird na Virgin

Artigo anterior

Fórmula E: Nick Cassidy será o substituto de Sam Bird na Virgin

Próximo artigo

Sette Câmara fala sobre estreia na Super Fórmula e dificuldades por desfalques na equipe por Covid-19

Sette Câmara fala sobre estreia na Super Fórmula e dificuldades por desfalques na equipe por Covid-19
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Super Fórmula