TCR South America: Raphael Reis registra tempo próximo de pole da Stock Car

Menos de 24 horas depois de competir pela Stock Light, brasiliense volta para pista em teste da equipe W2

TCR South America: Raphael Reis registra tempo próximo de pole da Stock Car

Raphael Reis e a equipe W2 retornaram à pista de Interlagos na terça-feira para mais uma sessão de teste do Honda Civic TCR #77, que estreia no TCR South America em cinco semanas. O piloto brasiliense percorreu mais de 30 voltas pelo circuito paulistano e, na melhor delas, cravou 1min40s946.

Leia também:

A marca ficou a apenas 1.1s do tempo da pole-position da Stock Car, estabelecido por Gabriel Casagrande no último sábado e superou em 2.4s o tempo da pole da Stock Light, de autoria de  Arthur Leist.

Considerando que foi apenas o segundo contato do piloto e da equipe com o carro da nova categoria, a expectativa é de uma aproximação ainda maior das marcas da principal categoria do Brasil quando forem realizados os treinos oficiais para a abertura do campeonato, novamente em Interlagos no último fim de semana de junho.

Piloto e engenheiros ficaram impressionados com a performance do carro de tração dianteira e 340 cavalos, especialmente com a eficiência das frenagens e a aderência nas curvas. O Civic registrou 228 km/h no fim da reta dos boxes como top speed.

A atividade em Interlagos marcou o regresso do campeão da Stock Light em 2018 à pista, depois de um fim de semana de altos e baixos na categoria de acesso à Stock Car. Raphael Reis liderou os treinos livres e vinha para um pódio na corrida 1 quando teve pneu furado na penúltima volta. Na prova 2, o brasiliense largou do fim do grid e terminou em sexto.

“Hoje foi um dia muito proveitoso”, disse Rapha. “O intuito de entender o máximo possível de um carro completamente novo para nós foi atingido aqui em Interlagos. O Civic é muito diferente do Stock Light. Lá eu já tenho um entrosamento e entendimento do carro muito alto, aqui precisei aprender tudo do zero, o carro é tração dianteira, então hoje tentamos aprender os melhores ajustes para conseguir deixar o carro perfeito.”

“Foi muito importante também para entender as reações aos ajustes, já que o equipamento é muito sensível. Fizemos bons testes e agora é colher e estudar as informações que tiramos hoje na pista. A oportunidade de testar na pista da abertura do campeonato foi extremamente positiva e percebi que os mecânicos e os engenheiros da W2 encerraram o dia de trabalho aqui tão encantados quanto eu com esse novo carro”

F1 AO VIVO: Norris e McLaren; Russell, Bottas e o MERCADO de 22; Lewis X Max e + | DIRETO DO PADDOCK

 

compartilhar
comentários
TCR South America: Digo Baptista é confirmado em carro da Audi
Artigo anterior

TCR South America: Digo Baptista é confirmado em carro da Audi

Próximo artigo

Dunlop será fornecedora de pneus no TCR South America

Dunlop será fornecedora de pneus no TCR South America
Carregar comentários