Últimas notícias

TCR South America tem número de inscrições “acima do esperado” para temporada inaugural

Campeonato que começará em abril de 2021 teve nada menos que 35 pré-licenças solicitadas

Promo TCR South America

Promo TCR South America

Divulgacao

O prazo de inscrições para o campeonato de 2021 do TCR South America terminou nesta sexta-feira. Foram formalizados pedidos de licenças para mais de 35 carros, de seis montadoras diferentes e representando sete países latino-americanos. Com inscrições submetidas por equipes de Argentina, Brasil, Chile, Uruguai, Peru, Paraguai e México.

Todos os pedidos serão analisados ao longo das próximas semanas e, no início de setembro, serão divulgadas todas as licenças concedidas para a temporada inaugural.

Leia também:

“Ficamos muito impressionados com a quantidade de pedidos de pré-licença recebida pelo campeonato nesta fase preparatória”, disse Marcello Lotti, CEO do WSC Group, entidade proprietária do conceito TCR e seus regulamentos técnicos. “Contar com mais de 35 carros representando seis fabricantes e sete países está acima do que esperávamos. Isso demonstra que estamos na direção correta."

“Após a reunião virtual do grupo do TCR South America realizada há alguns dias, ficamos extremamente surpreendidos e gratos pela quantidade de pedidos formulados por equipes de diversos países interessadas em participar do campeonato 2021”, disse Ricardo Caballero, diretor esportivo do TCR South America. “Sem dúvida, a América do Sul terá uma categoria do mais alto nível internacional para carros de Turismo homologados pela FIA. Isso dará brilho ao esporte a motor na região, com um promissor futuro gerando vibrante competição entre os principais pilotos de cada país."

O campeonato terá início em abril de 2021, com oito eventos de duas corridas cada um. O TCR South America passará por Argentina, Brasil, Chile e Uruguai.

Racing Point e Red Bull lideram, Hulkenberg vive saga para voltar à F1 e Drugovich é pole na F2

PODCAST: Bastidores do futuro do GP do Brasil e os ambientes F1 favoritos de Reginaldo Leme

 

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Hyundai confirma os dois primeiros pilotos para TCR South America
Próximo artigo Toyota revela produção de modelo para TCR South America; Zonta demonstra interesse na competição

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil