Reis e Barrio buscam em Interlagos segunda vitória no TCR South America 2023, onde também começará o TCR Brasil.

Piloto da W2 ProGP venceu a etapa de Termas de Rio Hondo em dupla com o jovem argentino de 18 anos

Raphael Reis e Jorge Barrio

Neste fim de semana Raphael Reis encara o desafio da quarta etapa do TCR South America Banco BRB, a segunda e última no formato de Endurance da temporada de 2023. Será um evento que contará com grandes novidades, como a chegada da categoria ao Brasil, novas duplas e a corrida inaugural do TCR Brasil.

Será a terceira visita ao Autódromo José Carlos Pace, em São Paulo, nos três anos de história da categoria. O circuito de 4.309 metros foi palco da primeira corrida da categoria e na ocasião Raphael Reis se tornou o primeiro pole position da história do TCR South America.

Leia também:

Além disso o brasiliense acumula triunfos por outras categorias no circuito da capital paulista. Assim como em Termas de Río Hondo, o piloto dividirá o Cupra Leon #77 da W2 ProGP com o argentino Jorge Barrio, e a dupla busca a segunda vitória na competição.

Na primeira etapa da Endurance Reis e Barrio cravaram a pole position e dominaram a prova recebendo a bandeira quadriculada com quase sete segundos de vantagem sobre o Peugeot 308 GTI TCR #88 dos argentinos Facundo Marques e Damian Fineschi, da equipe PMO Racing.

O brasiliense apoiado pelo Banco BRB ocupa o terceiro lugar na classificação do campeonato.

A etapa de Interlagos também marca a primeira prova da história do do TCR Brasil, são quinze os inscritos para esta etapa. Todos os representantes brasileiros do TCR South America Banco BRB já confirmaram sua presença.

“Expectativa é alta depois da vitória em Termas, eu e o Barrio tivemos um ótimo entrosamento e agora vamos para este segundo desafio na Endurance do TCR", disse Reis. "Interlagos é uma pista que já andei muito em diversas categorias, foi aqui que me tornei o primeiro pole position da história do TCR South America, então é sempre prazeroso voltar aqui e competir no meu país".

A quarta etapa do TCR South America começará na sexta-feira com o shakedown, seguirá no sábado com os treinos livres e a classificação combinada, e terminará no domingo com a corrida de Endurance, que terá duração de 60 minutos e transmissão ao vivo pela ESPN 4.

Cronograma do TCR South America em Interlagos:

Sexta-feira, 09 de junho:

14:20 - Track Walk

17:00 - Shakedown

Sábado, 10 de junho:

09:10 - Treino Livre 1

11:35 - Treino Livre 2

14:25 - Classificação pilotos convidados

14:50 - Classificação pilotos titulares

Domingo, 11 de junho:

12:12 - Corrida (60 min ou 100km)

Aston-Honda na F1 2026: Detalhes, impacto para RBR/Mercedes e o fator Alonso

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate: é o 'fim da linha' para Mônaco na F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior TCR South America chega a Interlagos, onde também começará o TCR Brasil
Próximo artigo De Lynk & Co, Nelson Marcondes estreia no TCR South America

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil