Últimas notícias

Reis encerra temporada do TCR South America em 3º e agora mira o FIA Motorsport Games

Brasiliense encerra temporada 2022 com um segundo e um quarto lugar nas corridas da etapa de San Juan Villicum, no interior da Argentina

Raphael Reis

Raphael Reis encerrou a disputa da segunda temporada do TCR South America com a terceira posição na classificação geral do campeonato, apenas 54 pontos atrás do campeão, o argentino Fabricio Pezzini, que corre com um Lynk & Co da PMO Motorsport.

O brasiliense encerrou sua participação na categoria em 2022 com um segundo e um quarto lugares na etapa de San Juan, no interior da Argentina.

Leia também:

Com os bons resultados de Pezzini na classificação de sábado, o brasiliense do Cupra Leon #77 da W2 ProGP já entrou nas corridas de domingo sem chances de título.

Por isso, o objetivo era obter os melhores resultados possíveis para encerrar a temporada 2022 da melhor forma possível. Objetivo alcançado com mais um pódio para Raphinha com o segundo lugar na primeira corrida do dia no circuito de Villicum.

Esta foi a temporada de estreia do Cupra Leon da W2 ProGp. Na etapa de abertura do campeonato, no Velocitta, Reis fez a pole position, venceu a corrida 1 e foi terceiro na segunda prova.

Na sequência do campeonato a equipe mostrou velocidade e conquistou mais dois terceiros e um segundo lugar com o campeão de 2018 da Stock Light. Na penúltima etapa, em Buenos Aires, Raphinha venceu a segunda corrida do domingo, a mais longa do dia. Foram, ao todo, seis pódios na temporada.

O foco de Raphael Reis agora muda para o FIA Motorsport Games, os Jogos Mundiais da Federação Mundial de Automobilismo (FIA), espécie de “olimpíadas do automobilismo”, que será disputado entre os dias 28 e 30 de outubro no Circuito Paul Ricard, em Le Castellet, na França.

O brasileiro vai usar o mesmo Cupra Leon com o qual disputou a temporada 2022 do TCR South America no evento e, inclusive, vai levar membros da equipe W2 Pro GP para ajudar no trabalho com o carro.

"Foi uma corrida muito disputada aqui em San Juan. Os três, quatro primeiros colocados tinham ritmos muito parecidos. Tive um pequeno problema na largada, deixei o limitador entrar um pouco. Nesses momentos essas coisas fazem a diferença".

"Acho que fizemos uma boa corrida, uma corrida muito limpa, muito justa. Estávamos todos buscando a vitória, com muita vontade. Mas não deu. Pelo menos terminamos bem o campeonato. Agora o objetivo é o FIA Motorsport Games".

O que pode acontecer com a Red Bull em função da quebra do teto de gastos em 2021?

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura durante nossos programas. Não perca!

Podcast Motorsport.com debate se GPs de rua têm de ser revistas na F1 após Singapura

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior Pezzini chega em quarto na primeira corrida em San Juan e leva o título da temporada 2022 do TCR South America
Próximo artigo TCR South America, Vicar e TCR Brasil anunciam sociedade nas operações TCR no continente
Assinar