TCR SA: Brasileiro melhor colocado em 2023, Reis fala sobre campeonato de “retomada”

Piloto da W2 foi o vencedor da etapa endurance de Termas ao lado de Jorge Barrio

Raphael Reis e Jorge Barrio

Raphael Reis chega a Interlagos para a etapa do TCR South America com o objetivo de obter o mesmo resultado da prova anterior, em Termas de Río Hondo, quando obteve uma boa vitória ao lado de Jorge Barrio, com quem repete a dupla neste fim de semana.

Para o piloto brasileiro, o resultado de Termas foi importante para consolidar a retomada no campeonato após uma etapa ruim em Rosario.

Leia também:

Reis corre pelo TCR SA desde o início da categoria, em 2021, conquistando um pódio logo na prova de estreia do TCR, com um segundo lugar em Interlagos. Naquele ano, Reis obteve sua primeira vitória na Endurance de Buenos Aires e mais dois top 3 para terminar em terceiro, atrás do campeão, o espanhol Pepe Oriola, e do brasileiro Digo Baptista.

No ano seguinte, teve uma temporada sólida, com vitórias no Velocitta e em Buenos Aires e mais quatro pódios, mantendo a terceira posição na classificação final, atrás dos argentinos Fabricio Pezzini e Juan Ángel Rosso.

Em entrevista ao Motorsport.com, Reis fez um balanço do campeonato de 2023 até aqui e prevê dificuldades para a etapa de Interlagos devido ao BoP.

“Estamos em uma fase de retomada no campeonato. Começamos bem em Córdoba. Em Rosario tivemos problemas, mas vencemos em Termas, o que foi muito bom”.

“Mas chegamos em São Paulo com uma situação complicada em relação ao BoP, porque temos o carro mais pesado do grid e poucos carros com peso. Acredito que será uma corrida muito difícil por causa dos 40kg a mais, especialmente no terceiro setor. Mas é o que temos e vamos tentar entregar o melhor possível, porque a briga é longa”.

Dividindo o carro com Jorge Barrio, Reis passa a depender do argentino nas duas etapas de endurance para se manter na luta pelo título, e o brasileiro falou sobre esse processo.

“Faz parte do campeonato. São duas endurances, e o que eu tenho ao meu controle é a escolha do companheiro. Procurei um bom parceiro e encontrei no Barrio um excelente piloto. Aqui em São Paulo eu espero poder ajudar ele a conhecer a pista para que ele possa me ajudar. O objetivo é pontuar o máximo possível e eu preciso passar calma para ele”.

Aston-Honda na F1 2026: Detalhes, impacto para RBR/Mercedes e o fator Alonso

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #233 - Leclerc ou Pérez: quem passou mais vergonha nas últimas provas?

 

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior TCR Brasil: Entenda como funciona o novo campeonato “simultâneo” do TCR South America
Próximo artigo TCR South America: Reischl e Salas lideram último treino livre em Interlagos

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil