Últimas notícias

Copa Truck: Giaffone crava pódio na última volta em Cascavel

Equipe mantêm boa fase e conquista o quinto top 5 das últimas cinco corridas

Felipe Giaffone em Cascavel

Felipe Giaffone em Cascavel

Rafael Catelan

A Iveco Usual Racing fechou o fim de semana em Cascavel com pódio de Felipe Giaffone. O piloto, que foi quinto colocado na primeira corrida, conquistou o terceiro lugar na última volta, ao superar Danilo Dirani. Djalma Pivetta fez prova de recuperação e ficou a uma posição do top 10.

Giaffone largou da sexta fila na primeira corrida e escalou o pelotão para conquistar o quinto lugar, além de manter a regularidade para conservar os pneus com a alta temperatura da pista paranaense.

Já Pivetta largou da 22ª posição e se manteve longe de acidentes, ultrapassou concorrentes antes da metade da prova e chegou em 17º. Valdeno Brito venceu a corrida.

Na segunda, com grid invertido, Giaffone largou em quarto e, na última volta, conseguiu um pódio para equipe ao ultrapassar Danilo Dirani e segurar Paulo Salustiano até a linha de chegada. Foi o melhor resultado da equipe no fim de semana. Pivetta fez mais uma boa prova de recuperação e por pouco não chegou no top 10, o piloto terminou na 11ª colocação. A segunda corrida também foi ganha por Valdeno Brito.

Com o resultado, Felipe Giaffone assumiu a vice-liderança da Copa 3. A data da próxima etapa da Copa Truck será decidida posteriormente pela organização.

O que eles disseram:

Giaffone: "Na primeira parte da prova, a temperatura chegou a 115 graus, com pico de 118, e eu achei que fosse quebrar, mesmo tirando o pé. Vim tirando o pé. Daí na segunda, o Dirani foi embora, e a temperatura ficou baixinha, nos 110 graus, consegui dar uma acelerada, mas aí eu vacilei, esqueci de ligar a água, estava com um problema de aceleração, o caminhão estava acelerando sozinho, me desconcentrei. E aí o que acontece? Se você liga depois de quatro ou cinco voltas, e o disco está em torno de 600, 700 graus, o freio não funciona mais, então fiquei sem os freios traseiros principalmente, mas o Salustiano, que vinha atrás, teve problema também, tomei um toque, furou o pneu traseiro no fim. Mas foi muito bom ter pelo menos terminado as duas provas, é um sinal que estamos evoluindo. Temos muito a fazer, mas estou animado. Preciso chegar nas próximas para poder participar da final, vamos ver."

Pivetta: "Na sexta-feira, o caminhão apresentou problemas mecânicos já nos treinos livres, e isso acabou comprometendo um pouco o fim de semana inteiro. A equipe trabalhou duro para recuperar e colocar o truck em condições de ir para a corrida, mas ele sofreu nas duas provas com perda de potência. E aí com isso fiz o que foi possível para terminar as provas, correr até o fim, mas sabia que não tinha plenas condições para lutar de igual para igual com os outros caminhões."

Live com Christian Fittipaldi: a vida na Indy, os acidentes e a oportunidade em Hollywood

PODCAST: Kimi Raikkonen, 'apenas' um grande personagem ou um verdadeiro campeão?

 

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior CBA rescinde contrato com Fórmula Truck
Próximo artigo Iveco Usual Racing chega a Tarumã no top 3 da classificação da Copa Truck

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil