Átila Abreu vai competir de Supertrucks nos Estados Unidos

Piloto aproveita folga na Stock Car para se aventurar com veículo de 650 HP, capaz de saltar até 30m em Detroit

Átila Abreu vai competir de Supertrucks nos Estados Unidos
Carregar reprodutor de áudio

De folga da Stock Car, Átila Abreu terá neste fim de semana uma nova experiência no automobilismo: o piloto vai guiar um carro da categoria Supertrucks Series na rodada dupla de Detroit, nos Estados Unidos.

Os caminhões têm motores Chevrolet de até 650 cavalos, suspensões de curso longo que permitem aos veículos saltarem sobre obstáculos, rodas de 18 polegadas e pneus que permitem competições em qualquer tipo de superfície, seja terra ou asfalto. Os caminhões são capazes de atingir a casa de 230 km/h. 

Em Detroit, a Supertrucks Series será um dos eventos-suporte da IndyCar e o traçado será o mesmo da categoria, com o acréscimo das rampas características da categoria, capazes de projetar os caminhões a vários metros de altura e até 30m de distância.

A Supertrucks Series tem dez etapas ao longo da temporada e, além dos Estados Unidos, visita países como Austrália, Canadá e China.

No começo do ano, fez um teste em Charlotte, na equipe de Robby Gordon. O ex-competidor da Indy e Nascar, criou a Supertrucks Series em 2012 e foi bicampeão. Seu time prepara todos os carros, que são rigorosamente idênticos do ponto de vista da engenharia e desenvolvimento.

compartilhar
comentários
Próximo artigo

Átila Abreu é 4º no grid em estreia nos Supertrucks

Átila Abreu é 4º no grid em estreia nos Supertrucks