Últimas notícias

Copa Truck: conheça os protocolos em vigor para a etapa de Cascavel neste fim de semana

Categoria é a primeira do automobilismo nacional a retomar as atividades após a paralisação

Beto monteiro à frente de rivais em Interlagos na classificação - Grande Final da Copa Truck 2019

Foto de: Duda Bairros

Após adiar o início da temporada, marcado para abril, a Copa Truck dá o pontapé inicial para sua temporada 2020 neste final de semana, com uma rodada dupla no circuito de Cascavel, no Paraná. A categoria é a primeira do âmbito nacional a retomar suas atividades e, para viabilizar isso, foram necessários diversos protocolos de segurança.

Com o nome de "Protocolo de Conduta", o documento que detalha os procedimentos que deverão ser seguidos por todos presentes no autódromo paranaense foi divulgado pela categoria.

Leia também:

A prova será realizada com portões fechados não apenas para o público, mas para a imprensa também, incluindo os assessores. A exceção fica apenas para as equipes das emissoras de TV, mas em horários específicos e em número controlado.

Além disso, o número de presentes também será controlado, sendo que todos os presentes devem assinar um termo de compromisso com o protocolo. Prevendo um máximo de 28 caminhões na pista, cada um poderá ter, além do piloto, dois mecânicos e um chefe de equipe.

Todos os presentes precisam apresentar o laudo negativo de exame, e uma barreira sanitária foi montada na entrada do autódromo para novos testes. A temperatura corporal de todos os presentes é aferida três vezes ao longo do dia.

Com atividades liberadas apenas entre as 8h e 18h, o distanciamento social também deverá ser seguido a todo tempo, com uma distância de dois metros entre cada um. Por isso, reuniões e briefings serão realizados de modo online.

Quanto à limpeza e higiene, álcool em gel está disponível em pontos estratégicos do local, além da equipe de limpeza estar vestindo EPIs durante todo o tempo. O escudo facial de acrílico é de uso obrigatório para todos os participantes, além da máscara cobrindo a boca e o nariz.

Uma das partes mais importantes dos protocolos, as opções de alimentação serão limitadas. Todos os envolvidos com a corrida comerão marmitas individuais fornecidas por uma empresa habilitada. Refeitórios que geram aglomeração estão proibidos.

O treino classificatório para a etapa de Cascavel será realizado às 12h30, enquanto a primeira corrida está marcada para as 16h15 deste sábado, com a prova 2 às 13h do domingo.

Raio-X de Hamilton: veja a metamorfose e as histórias inéditas do maior piloto da F1 na atualidade

PODCAST: F1 pronta para volta! Sérgio Sette Câmara explica como será protocolo detalhado

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Copa Truck anuncia retorno às pistas neste fim de semana em Cascavel
Próximo artigo Copa Truck: Cirino garante pole da primeira corrida em Cascavel

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil