Copa Truck: Iveco Usual Racing busca terceiro pódio do ano em Cascavel

Equipe de Laranjal Paulista está no top-3 da categoria Pro e top-5 da Super Truck

Felipe Giaffone

Felipe Giaffone

Rafael Catelan

A Iveco Usual Racing encara neste fim de semana o terceiro desafio da temporada, com a rodada dupla em Cascavel. Serão disputadas quatro provas valendo pontos para as etapas 3 e 4 do certame.

A pista paranaense traz boas lembranças para o time, em 2020 Felipe Giaffone conquistou o terceiro lugar na corrida 2 e já venceu em duas oportunidades. O piloto do caminhão #4 ocupa a terceira posição do campeonato.

Leia também:

Djalma Pivetta chega ao Paraná com uma missão, se manter no top-5 da Super Truck e tentar avançar ao grupo dos três primeiros do campeonato. O piloto de Laranjal Paulista/SP já conquistou um top-10 geral e busca seu primeiro pódio em 2021, somando-se aos dois conquistados na última temporada.

Valmir Benavides estará no comando do bruto #2, o piloto ocupa o quarto lugar da classificação geral e assim como Giaffone tem em Cascavel a oportunidade de entrar na briga pelo campeonato.

A programação da etapa prevê dois treinos livres na sexta-feira, classificação e duas corridas no sábado, repetindo o mesmo cronograma no domingo.

“Cascavel é uma pista boa para nosso caminhão então eu estou confiante. Meu desafio vai ser conquistar o primeiro pódio na Super Truck e acho que nesta etapa podemos chegar neste objetivo. São quatro provas durante o fim de semana de corrida e vai ser importante além de ser rápido cuidar para não estragar o caminhão”, disse Djalma Pivetta.

“Estamos animados, é uma pista que fomos bem no ano passado e normalmente os caminhões Iveco se encaixam bem em Cascavel. Então estou esperançoso, nunca conseguimos prever o que vai acontecer em um fim de semana de corrida, mas o nosso caminhão parece ser bem confiável e estou confiante”, comentou Felipe Giaffone.

 

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Felipe Giaffone conquista a pole em Goiânia pelo segundo ano consecutivo na primeira etapa da Copa Truck
Próximo artigo Filme sobre corrida de caminhões terá trajetória de Djalma Pivetta

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil