Copa Truck: Iveco Usual Racing coloca Giaffone, Pivetta e Abbate no pódio de Santa Cruz do Sul e vence na Super Truck

Felipe Giaffone inicia a disputa do título com top 4 geral e Abbate lidera na Super Truck

Copa Truck: Iveco Usual Racing coloca Giaffone, Pivetta e Abbate no pódio de Santa Cruz do Sul e vence na Super Truck
Carregar reprodutor de áudio

A segunda etapa da Copa Truck, em Santa Cruz do Sul, foi de muita comemoração para a Iveco Usual Racing.

O editor recomenda:

O time de Laranjal Paulista colocou os três caminhões no pódio neste domingo, Felipe Giaffone subiu ao pódio pela segunda vez na temporada com o quinto lugar na corrida 2 e ocupa a quarta posição no campeonato.

"Foi um fim de semana com quatro provas entre sábado e domingo em Santa Cruz do Sul, tivemos um balanço razoável com um terceiro, um quinto, um sexto e um décimo terceiro lugar. Estava esperando um pouco mais mas eu levei muito azar na relargada de duas corridas onde alguns pilotos perderam a freada e acabaram me levando junto, mas faz parte da corrida. Mas estou muito animado com a equipe e agora vamos com tudo para a próxima etapa, em Interlagos", disse ele.

Raphael Abbate venceu a corrida 1 e foi terceiro na segunda prova da Super Truck, além de subir ao pódio nas quatro provas disputadas na pista gaúcha lidera o campeonato na classe.

“O fim de semana em Santa Cruz do Sul foi ótimo, conseguimos subir no pódio de todas as provas, evoluímos muito e estamos na liderança da Super Truck. Estou muito feliz com os resultados, vamos continuar trabalhando para conquistar o título", afirmou Raphael.

Djalma Pivetta teve uma atuação perfeita neste domingo e colocou o caminhão #21 no pódio da corrida 2 da Super Truck com o quinto lugar. O piloto de Laranjal Paulista fez uma excelente prova de recuperação e escalou sete posições para fechar a segunda prova no 10º lugar geral.

“Nessa etapa já tivemos um aproveitamento muito bom, encontramos um problema ontem e as mudanças deram resultados. Estou muito feliz por conseguir subir no pódio e levar o trofeu para casa no primeiro fim de semana de competição da temporada. Agora temos que seguir com o trabalho forte na oficina para chegar ainda mais competitivos em São Paulo", falou Pivetta.

O próximo compromisso da equipe Iveco Usual Racing acontece no dia 1 de maio, em Interlagos, pela terceira etapa da Copa Truck.

As corridas

Após realização do classificatório na manhã deste domingo, Felipe Giaffone partiu do sexto lugar do grid, Raphael Abbate foi 12º e Pivetta décimo sétimo.

Com pista úmida Giaffone e Abbate mantiveram suas posições na largada enquanto Pivetta escapava dos incidentes e vinha no 18º lugar.

No segundo giro Raphael Abbate superou Evandro Camargo, assumiu o 11º lugar e a liderança na Super Truck. O restante dos caminhões da Iveco Usual Racing manteve suas posições.

Nos minutos finais Felipe Giaffone passou a atacar Wellington Cirino e Regis Boessio em busca do quarto lugar, o multicampeão tentou de todas as formas, mas sem espaço para a manobra no travado circuito de Santa Cruz do Sul recebeu a bandeira quadriculada na 6ª posição.

Raphael Abbate conseguiu manter o bom rendimento do sábado e venceu na Super Truck, sendo o 11º geral. Djalma Pivetta também fez uma excelente prova de recuperação e conquistou o quarto lugar na Super Truck.

Com o grid invertido entre os oito melhores da corrida 1 Giaffone partiu do terceiro lugar na segunda prova, Abbate saiu em 11º e Pivetta largou do 17º lugar.

O cronometro da prova abriu com safety car, na volta seguinte a largada foi abortada. A corrida 2 começou de fato na abertura da terceira volta, diversos caminhões perderam o ponto de freada para a primeira curva e para escapar das batidas Giaffone teve que ir para a área de escape, caindo para o 9º lugar. Na volta seguinte era o oitavo após ultrapassar Regis Boessio.

Abbate que vinha mais atrás conseguiu fugir dos acidentes e saltou parar o sétimo lugar, Pivetta era o 18º geral.

Na abertura da quarta volta Giaffone assumiu o sétimo lugar de Abbate colocando o truck por dentro da curva 1 em busca da recuperação.

Faltando cinco minutos para o fim Giaffone teve muita perícia para desviar de um concorrente que havia rodado, na sequência o piloto do truck #4 assumiu a sexta posição. Pivetta vinha em uma ótima escalada de 4 posições e já ocupava o 13º lugar geral, sendo o 6º na Super Truck.

Na penúltima volta Giaffone assumiu a quinta posição, Abbate era o sétimo geral e terceiro na Super Truck, Pivetta vinha em sexto na classe e 12º geral.

Após 11 voltas completadas Felipe Giaffone fechou a prova em quinto, conquistando o segundo pódio do fim de semana. Abbate subiu pela quarta vez no pódio ao conquistar o terceiro lugar na Super Truck e o sétimo lugar geral.

Djalma Pivetta deu show na segunda prova em Santa Cruz do Sul, escalou sete posições, foi o décimo colocado geral e subiu no pódio pela primeira vez no ano com o quinto lugar na Super Truck.

Classificação Copa Truck (top 5)

1-Wellington Cirino 67 pts

2-Beto Monteiro 67 pts

3-Paulo Salustiano 65 pts

4-Felipe Giaffone 53 pts

5-Débora Rodrigues 49 pts

 

Classificação Super Truck (top 5)

1-Raphael Abbate 76 pts

2-Danilo Alamini 63 pts

3-Evandro Camargo 63 pts

4-Fabio Fogaça 49 pts

5-Rodrigo Taborda 44 pts

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast - Boletim do segundo dia de testes de pré-temporada da F1 no Bahrein

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

compartilhar
comentários
Copa Truck recheada de disputas deixa Santa Cruz do Sul com líderes empatados
Artigo anterior

Copa Truck recheada de disputas deixa Santa Cruz do Sul com líderes empatados

Próximo artigo

Copa Truck: Iveco Usual Racing busca liderança na classe PRO em Interlagos

Copa Truck: Iveco Usual Racing busca liderança na classe PRO em Interlagos