Com erro de Rimbano, Campos vence rodada dupla em Goiânia

Jovem piloto da Cimed Racing lidera primeira parte da corrida, mas acaba cedendo primeiro lugar ao atual campeão

Márcio Campos comemora

Márcio Campos comemora

Foi um final de semana perfeito para o atual campeão do Campeonato Brasileiro de Turismo. Márcio Campos conquistou duas vitórias em duas corridas em Goiânia. O piloto da Motortech, mesmo com o carro sem patrocínio por enquanto, mostrou que está vivo no campeonato conquistando vitória em corrida com grid invertido.

Ele se aproveitou de um erro do líder até então, o jovem Pietro Rimbano da equipe Cimed Racing. Rimbano bem que tentou devolver a manobra na reta dos boxes, mas não conseguiu após a defesa de Márcio.

Com o resultado, Campos assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro de Turismo e entra de vez na luta pelo bicampeonato da principal categoria de acesso à Stock Car. "Pretendo trabalhar para fazer isso de novo. Aqui em Goiânia demos um salto de sétimo no campeonato para a liderança, então o final de semana não poderia ter sido melhor para mim", disse o gaúcho, que agora soma 79 pontos, sete a mais que Edson Coelho, que neste domingo somou apenas quatro com o 13º lugar.

Rimbano, terceiro colocado na corrida de sábado com a desclassificação de Marco Cozzi, fez excelente corrida para chegar à segunda posição. O piloto da Cimed Racing assumiu a ponta, foi ultrapassado por Campos antes da janela obrigatória de pit stops, voltou à frente depois da parada, mas cometeu um erro nas voltas finais, permitindo que o adversário assumisse a ponta da corrida e do campeonato.

"A disputa foi bem difícil. Os dois carros estavam muito rápidos; o Campos é um piloto excelente - prova disso é que ele foi campeão no ano passado - e tenho que agradecer a equipe que vem evoluindo o carro em um final de semana em que tudo parecia dar errado. Eles foram sensacionais. As últimas voltas neste calor aqui de Goiânia foram sensacionais: acho que foi uma das melhores disputas da minha carreira pelo nível em que está a categoria. Gostei demais do resultado", disse o piloto, que foi da quarta posição à ponta já na largada. "Foi uma confusão danada, mas eu sabia que tinha de despachar logo o pessoal da frente e foi o que eu fiz. Foi tudo sensacional. Quem sabe na próxima a gente suba no lugar mais alto do pódio. O nosso ritmo é muito bom. Tive alguns azares nas provas anteriores, e agora estamos provando que podemos brigar pelo título", afirmou.

Marco Cozzi se recuperou da desclassificação técnica da prova de sábado para largar em último e completar o pódio na terceira posição. "Foi uma corrida muito legal, me diverti muito", comemorou. "Eu não estava preocupado de largar em último; estava preocupado realmente com os pontos de ontem em relação ao campeonato, porque a gente não pode ter uma batida e uma falha mecânica", pontuou.

A próxima etapa acontece em Cascavel, nos dias 16 e 17 de julho.

Confira o resultado:

Pos. Piloto Equipe Dif.
1 31 Marcio Campos Motortech Competições -
2 17 Pietro Rimbano Cimed Racing 1.277
3 23 Marco Cozzi C2 Team 10.418
4 11 Lukas Moraes RR Racing Team 11.950
5 77 Raphael Reis Hitech Racing 38.822
6 128 Dennis Dirani W2 Racing 49.086
7 69 Gustavo Myasava J. Star Racing 52.552
8 2 Mauri Zacarelli Nascar Motorsport 56.926
9 1 Danilo Estrela Nascar Motorsport 1:14.267
10 33 Antonio Matiazi RZ Motorsport 1 vt.
11 86 Gustavo Frigotto RKL Motorsport 1 vt.
12 35 Gabriel Robe Motortech Competições 1 vt.
13 99 Edson Coelho W2 Racing 1 vt.
14 41 Artur Fortunato J. Star Racing 1 vt.
15 79 Adibe Marques Cimed Racing 5 vt.

Classificação do Campeonato (top-10):

1. Marcio Campos - 79 pontos
2. Edson Coelho - 72
3. Lukas Moraes - 71
4. Gabriel Robe - 70
5. Marco Cozzi - 66
6. Pietro Rimbano - 64
7. Raphael Reis - 57
8. Gustavo Myasava - 53
9. Adibe Marques - 41
10. Gabriel Casagrande - 40

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Márcio Campos triunfa em prova brigada em Goiânia
Próximo artigo Gabriel Robe segura Frigotto e vence corrida 1 em Cascavel

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil