Márcio Campos triunfa em prova brigada em Goiânia

Atual campeão faz as pazes com o sucesso e triunfa em corrida 1 após sair de terceiro lugar no grid

Márcio Campos comemora

Em prova bastante movimentada, foi o dia para o Márcio Campos soltar o grito de "o campeão voltou". O gaúcho da Motortech Competições, atual campeão da principal categoria de acesso à Stock Car, havia vencido pela última vez em 8 de novembro, na penúltima etapa de 2015, realizada no circuito de Tarumã.

"A vitória não poderia vir em hora mais importante", aliviou-se. "Nós sabemos que essa não é posição para estarmos na classificação; a equipe estava sempre entre os três primeiros, então consegui escalar o pelotão. O carro estava muito bom, desde o começo da corrida eu estava estudando o Edinho para atacar na hora certa. Fiz uma corrida extremamente ‘de cabeça’ e quando passei ele só pensei em poupar pneus e poupar o carro e acho que amanhã a corrida também será boa", disse o vencedor, que sobe do sétimo para o quarto lugar na tabela, com 59 pontos.

Em Goiânia, o segundo lugar ficou com Edson Coelho Jr, que largou da pole position e perdeu a ponta a sete voltas do final. Marco Cozzi, pressionando muito o mineiro, chegou novamente ao pódio com o terceiro lugar. "Usamos uma estratégia ousada de acerto", justificou. "O início da corrida estava muito bom, mas não estava muito legal no final da corrida, foi cansativo e bastante difícil terminar a corrida com o carro bem traseiro. Mas estávamos rápidos; agora é analisar os dados com a equipe para chegar no acerto ideal e fazer a corrida ideal e perfeita amanhã", afirmou Coelho, novo líder do campeonato com 68 pontos.

Meio segundo na corrida e dois pontos atrás no campeonato, Marco Cozzi queria mais dez minutos de corrida para continuar pressionando seus adversários. "Se tivesse mais um tempinho eu acho que dava para subir mais, mas estou contente", comentou. "O carro estava muito bom, eu mexi nas voltas de aquecimento, resolvemos fazer um setup diferente do que estava combinado. Isso vai ser importante para amanhã. Seria difícil ultrapassar o Edson durante a corrida, então amanhã vai ser difícil ele me ultrapassar, já que largo na frente dele. Estou muito confiante na vitória de amanhã e vamos ver se saímos com a vitória para dar de presente para o meu filho, estou precisando subir no degrau mais alto do pódio", apontou Cozzi.

Com os seis primeiros largando em ordem invertida na prova de amanhã, Gabriel Robe sai em primeiro com Adibe Marques ao seu lado. A largada acontece às 8h25 para a prova que é mais longa, com 30 minutos de duração, parada obrigatória de box (65 segundos entre o 15ºe o 20º minuto de prova) e seis acionamentos do push to pass.

Resultado:

Pos. Piloto Equipe Dif.
1 31 Marcio Campos Motortech Competições -
2 99 Edson Coelho W2 Racing 1.901
3 23 Marco Cozzi C2 Team 2.417
4 17 Pietro Rimbano Cimed Racing 5.060
5 79 Adibe Marques Cimed Racing 10.413
6 35 Gabriel Robe Motortech Competições 21.041
7 77 Raphael Reis Hitech Racing 21.349
8 33 Antonio Matiazi RZ Motorsport 30.063
9 41 Artur Fortunato J. Star Racing 32.110
10 1 Danilo Estrela Nascar Motorsport 36.562
11 11 Lukas Moraes RR Racing Team 50.681
12 128 Dennis Dirani W2 Racing 1 vt.
13 69 Gustavo Myasava J. Star Racing 7 vt.
14 2 Mauri Zacarelli Nascar Motorsport  
15 86 Gustavo Frigotto RKL Motorsport Desc.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Lukas Moraes vence em prova controversa no Velopark
Próximo artigo Com erro de Rimbano, Campos vence rodada dupla em Goiânia

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil