Últimas notícias

Roborace fará parte do Festival de Goodwood de 2018

Tradicional evento britânico terá participação de carro autônomo

Robocar driving by Goodwood House at testing

Roborace

A 25ª edição do Goodwood Festival os Speed acontecerá de 12 a 15 de julho.

O carro, que é alimentado por quatro motores elétricos de 135kW e usa inteligência artificial como um guia, subirá uma encosta de 1.16 milhas do evento.

"Estamos muito animados que o duque de Richmond nos convidou a fazer história em Goodwood enquanto tentaremos a primeira subida completa e verdadeiramente autônoma, usando apenas a inteligência artificial", disse Lucas di Grassi, CEO da Roborace.

O carro pesa 1.350 kg e tem um computador NVIDIA UNIDADE PX 2 para processamento de dados, incluindo informações dos sensores LiDAR, radar, GPS e sistemas de ultrassom e câmera.

O sistema de direção automatizado que será usado pelo carro da Roborace em Goodwood foi desenvolvido pela empresa de tecnologia automotiva ARRIVAL.

"A subida de Goodwood apresenta um verdadeiro desafio para os sistemas de condução autônoma", disse o chefe de software da ARRIVAL e IA, Sergey Malygin.

"É uma pista estreita, com uma geometria complexa. As curvas e colinas com uma cobertura de árvores significa que você não pode confiar no sinal GPS/RTK para a localização".

"O uso de todos os sensores avançados, incluindo LiDARs e câmeras com métodos de visão computacional baseados em aprendizado profundo, é necessário para um bom desempenho nesta pista."

A Roborace também apresentará uma experiência de realidade virtual para que os participantes de Goodwood possam ver a corrida do ponto de vista do carro, que estará acessível em seu estande, localizado dentro da área do Laboratório do Futuro do evento.

"Eu não consigo pensar em uma maneira mais emocionante de celebrar nosso Jubileu de Prata do que ter a Roborace tentando ser o primeiro carro de corrida autônomo que sobe morro acima", disse Charles Gordon-Lennox, o Duque de Richmond.

"A Roborace desempenha um papel importante no futuro da mobilidade, desafiando as percepções do público e fornecendo uma plataforma para o avanço em novas tecnologias."

"Isso faz deles o parceiro perfeito para realizar esse importante feito."

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior GP da Grã-Bretanha confirma provas de carros clássicos da F1
Próximo artigo Donington decide fechar museu com coleção de F1s históricos

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil