Relato de classificação

Alonso leva Toyota à pole em Sebring; Senna é 6º

Espanhol quebra recorde da pista na Flórida para etapa do Mundial de Endurance. Bruno Senna largará em sexto

Pole position for #8 Toyota Gazoo Racing Toyota TS050: Sébastien Buemi, Kazuki Nakajima, Fernando Alonso

Pole position for #8 Toyota Gazoo Racing Toyota TS050: Sébastien Buemi, Kazuki Nakajima, Fernando Alonso

JEP / Motorsport Images

O carro #8 da Toyota conquistou a pole position para as Mil Milhas de Sebring, prova válida pelo Mundial de Endurance da FIA (WEC). Fernando Alonso cravou 1min40s124, novo recorde da pista, e foi ajudado pelo seu companheiro, o japonês Kazuki Nakajima, que fez com que o time tivesse a média de 1min40s318.

O outro carro do time, com Kamui Kobayashi, Mike Conway e Jose ‘Pechito’ Lopez, vai largar na segunda posição.

Bruno Senna, que tem como companheiros os suíços Neel Jani e Mathias Beche, começará a prova na sexta colocação, com o Rebellion #1 fazendo 1min43s015.

Leia também:

Na LMP2, o Oreca #38 de Ho-Pin Tung, Stéphane Richelmi e Gabriel Aubry terão a primazia de começar à frente pela classe. André Negrão, que tem a companhia dos franceses Nicolas Lapierre e Pierre Thiriet, será o terceiro, décimo no geral.

Pela GTE Pro, a pole ficou com a Porsche de Michael Cristensen e Kevin Estre, seguidos dos Porsches #67 e #66. Augusto Farfus que correrá com Bruno Spengler e Antonio Felix da Costa, marcou 1min57s841 e sairá na quarta posição.

Daniel Serra terá a companhia de James Calado e Alessandro Pier Guidi na Ferrari #51, mas será apenas o nono.

As Mil Milhas de Sebring acontecerá nesta sexta-feira, às 17h, horário de Brasília.

Confira o grid completo

Pos. No. Drivers Car Class Avg Time Gap
1 8 Spain Fernando Alonso 
Japan Kazuki Nakajima 
Switzerland Sébastien Buemi 
Toyota TS050 Hybrid LMP1 1'40.318  
2 7 Japan Kamui Kobayashi 
United Kingdom Mike Conway 
Argentina Jose Maria Lopez 
Toyota TS050 Hybrid LMP1 1'40.803 0.485
3 17 Russian Federation Sergey Sirotkin 
France Stéphane Sarrazin 
Russian Federation Egor Orudzhev 
BR Engineering BR1 LMP1 1'42.730 2.412
4 3 France Nathanael Berthon 
France Thomas Laurent 
United States Gustavo Menezes 
Rebellion R13 LMP1 1'42.863 2.545
5 11 Russian Federation Vitaly Petrov 
New Zealand Brendon Hartley 
Russian Federation Mikhail Aleshin 
BR Engineering BR1 LMP1 1'43.005 2.687
6 1 Brazil Bruno Senna 
Switzerland Neel Jani 
Switzerland Mathias Beche 
Rebellion R13 LMP1 1'43.015 2.697
7 10 Sweden Henrik Hedman 
Netherlands Renger van der Zande 
United Kingdom Ben Hanley 
BR Engineering BR1 LMP1 1'44.288 3.970
8 38 China Ho-Pin Tung 
Monaco Stéphane Richelmi 
France Gabriel Aubry 
Oreca 07 LMP2 1'47.558 7.240
9 37 United Kingdom Will Stevens 
Denmark David Heinemeier Hansson 
United Kingdom Jordan King 
Oreca 07 LMP2 1'48.208 7.890
10 36 France Nicolas Lapierre 
France Pierre Thiriet 
Brazil Andre Negrao 
Alpine A470 LMP2 1'48.524 8.206
11 31 United Kingdom Anthony Davidson 
Venezuela Pastor Maldonado 
Mexico Roberto Gonzalez 
Oreca 07 LMP2 1'49.681 9.363
12 50 United States Gunnar Jeannette 
France Romano Ricci 
France Erwin Creed 
Ligier JSP 217 LMP2 1'50.705 10.387
13 28 France Loic Duval 
France François Perrodo 
France Matthieu Vaxiviere 
Oreca 07 LMP2 1'51.218 10.900
14 29 Netherlands Giedo van der Garde 
Netherlands Nyck de Vries 
Netherlands Frits van Eerd 
Dallara P217 LMP2 1'51.307 10.989

GTE:

Pos. No. Drivers Car Class Avg Time Gap
1 92 Denmark Michael Christensen 
France Kevin Estre 
Porsche 911 RSR LMGTE PRO 1'57.500  
2 67 United Kingdom Harry Tincknell 
United States Jonathan Bomarito 
Guernsey Andy Priaulx 
Ford GT LMGTE PRO 1'57.615 0.115
3 66 Germany Stefan Mücke 
France Olivier Pla 
United States Billy Johnson 
Ford GT LMGTE PRO 1'57.714 0.214
4 82 Portugal Antonio Felix da Costa 
Canada Bruno Spengler 
Brazil Augusto Farfus 
BMW M8 GTE LMGTE PRO 1'57.841 0.341
5 63 Denmark Jan Magnussen 
Spain Antonio Garcia 
Germany Mike Rockenfeller 
Chevrolet Corvette C7R LMGTE PRO 1'57.844 0.344
6 71 United Kingdom Sam Bird 
Italy Davide Rigon 
Spain Miguel Molina 
Ferrari 488 GTE EVO LMGTE PRO 1'57.938 0.438
7 81 Netherlands Nick Catsburg 
Germany Martin Tomczyk 
United Kingdom Alexander Sims 
BMW M8 GTE LMGTE PRO 1'58.000 0.500
8 91 Italy Gianmaria Bruni 
Austria Richard Lietz 
Porsche 911 RSR LMGTE PRO 1'58.113 0.613
9 51 United Kingdom James Calado 
Italy Alessandro Pier Guidi 
Brazil Daniel Serra 
Ferrari 488 GTE EVO LMGTE PRO 1'58.232 0.732
10 95 Denmark Marco Sorensen 
Denmark Nicki Thiim 
United Kingdom Darren Turner 
Aston Martin Vantage AMR LMGTE PRO 1'58.366 0.866
11 77 Germany Christian Ried 
Matthew Campbell 
Julien Andlauer 
Porsche 911 RSR LMGTE AM 1'59.790 2.290
12 56 Germany Jörg Bergmeister 
United States Patrick Lindsey 
Norway Egidio Perfetti 
Porsche 911 RSR LMGTE AM 1'59.935 2.435
13 98 Portugal Pedro Lamy 
Canada Paul Dalla Lana 
Austria Mathias Lauda 
Aston Martin Vantage LMGTE AM 2'00.076 2.576
14 54 Italy Giancarlo Fisichella 
Italy Francesco Castellacci 
Switzerland Thomas Flohr 
Ferrari 488 GTE LMGTE AM 2'00.358 2.858
15 88 Italy Gianluca Roda 
Italy Matteo Cairoli 
Italy Giorgio Roda 
Porsche 911 RSR LMGTE AM 2'00.417 2.917
16 90 United Kingdom Jonathan Adam 
Turkey Salih Yoluc 
Ireland Charles Eastwood 
Aston Martin Vantage LMGTE AM 2'00.543 3.043
17 70 Monaco Olivier Beretta 
Italy Eddie Cheever III 
Japan Motoaki Ishikawa 
Ferrari 488 GTE LMGTE AM 2'01.650 4.150
18 86 United Kingdom Michael Wainwright 
United Kingdom Benjamin Barker 
Germany Thomas Preining 
Porsche 911 RSR LMGTE AM 2'03.797 6.297
19 97 Belgium Maxime Martin 
United Kingdom Alex Lynn 
Aston Martin Vantage AMR LMGTE PRO 2'04.748 7.248

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior WEC: Project 1 tenta preparar outro carro após incêndio em Sebring
Próximo artigo Alonso vence em Sebring e conquista 1º triunfo no WEC desde Le Mans

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil