Últimas notícias

Com Reynard, Ginetta confirma projeto LMP1 para 2018

Fabricante britânica confirmou a produção de chassi para equipes privadas na LMP1 a partir da temporada 2018 do Mundial de Endurance; projeto terá a participação de Adrian Reynard

Ginetta LMP1

Ginetta LMP1

Ginetta

Conforme antecipado pelo Motorsport.com, a Ginetta entra no Mundial de Endurance em 2018. A fabricante britânica confirmou nesta quarta-feira (4) a produção de carros para equipes privadas na LMP1 a partir da próxima temporada.

A Ginetta contará com um nome de peso no desenvolvimento aerodinâmico: a Reynard. A empresa de Adrian Reynard, famosa na Indy/Cart nos anos 1990, supervisionará o desenvolvimento aerodinâmico atrávés do centro de pesquisa da companhia, em Indianápolis. O restante dos trabalhos será realizado na fábrica em Leeds, no Reino Unido, sob a supervisão do diretor técnico Ewan Baldry.

Reynard, whose eponymous company built a line of successful racing cars for multiple formulae, will oversee aero development through his Auto Research Center company headquartered in Indianapolis.

Lawrence Tomlinson, um dos acionistas da Ginetta, disse ao site da Autosport: “A Ginetta está ausente de Le Mans há muito tempo e, como companhia, queremos lutar por posições no nível mais elevado."

“Abriu-se um espaço com a saída da Audi e o line up de carros de fábrica é bem reduzido. Então havia uma necessidade de algo a mais abaixo deles - é nisso que este projeto se encaixa", afirmou.

A Ginetta ainda não definiu qual será o motor utilizado no projeto e conversa com algumas fornecedoras, incluindo Honda e Mecachrome.

O ACO (Automóvel Clube do Oeste), organizador das 24 Horas de Le Mans e promotora do WEC, celebrou o anúncio da Ginetta para a LMP1.

“Trata-se de mais um bom sinal para a classe LMP1 e estamos confiantes de que teremos um bom grid de times privados em 2018", disse o diretor esportivo do ACO, Vincent Beaumesnil.

O anúncio da Ginetta vem após a notícia de que a BR Engineering está trabalhando em um projeto LMP1 junto com a Dallara em 2018. Além de Ginetta e BR Engineering, espera-se que a By Kolles permaneça na divisão em 2018.

Rob Ladbrook / Autosport

Ginetta LMP1
Ginetta LMP1

Foto: Ginetta

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Ginetta está próxima de retorno à LMP1 em 2018
Próximo artigo Por ePrix da Cidade do México, Buemi perde Prólogo do WEC

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil