Empolgado após testes, Nelsinho aprova carro: “bem rápido”

Em primeiro contato com protótipo da Rebellion com o qual disputará as três primeiras etapas do Mundial de Endurance - incluindo as 24 Horas de Le Mans - Nelsinho Piquet elogia velocidade do R-One

Empolgado após testes, Nelsinho aprova carro: “bem rápido”
#12 Rebellion Racing Rebellion R-One AER: Nicolas Prost, Nick Heidfeld, Nelson Piquet Jr.
#12 Rebellion Racing Rebellion R-One AER: Nicolas Prost, Nick Heidfeld, Nelson Piquet Jr.
#12 Rebellion Racing Rebellion R-One AER: Nicolas Prost, Nick Heidfeld, Nelson Piquet Jr.
#12 Rebellion Racing Rebellion R-One AER: Nicolas Prost, Nick Heidfeld, Nelson Piquet Jr.
#12 Rebellion Racing Rebellion R-One AER: Nicolas Prost, Nick Heidfeld, Nelson Piquet Jr.
#12 Rebellion Racing Rebellion R-One AER: Nicolas Prost, Nick Heidfeld, Nelson Piquet Jr.
#12 Rebellion Racing Rebellion R-One AER: Nicolas Prost, Nick Heidfeld, Nelson Piquet Jr.
#12 Rebellion Racing Rebellion R-One AER: Nicolas Prost, Nick Heidfeld, Nelson Piquet Jr.
#12 Rebellion Racing Rebellion R-One AER: Nicolas Prost, Nick Heidfeld, Nelson Piquet Jr.
Carregar reprodutor de áudio

Nelsinho Piquet participou dos dois dias Prólogo do Mundial de Endurance, estreando no carro da Rebellion ao lado dos já experientes Nicolas Prost e Nick Heidfeld no carro #12 e se mostrou bastante satisfeito com os primeiros trabalhos com a equipe durante os testes no circuito de Paul Ricard.

O protótipo R-One, equipado com motor AER V6 turbo, foi alvo de elogios do atual campeão da Fórmula E, assim como a equipe em geral. “Os dois dias de treino foram muito legais. O carro é bem rápido e deu para me adaptar bem. Também achei o ambiente no time muito legal, os caras são simpáticos e bem tranquilos”, disse.

A Rebellion é a equipe privada mais forte na LMP1, divisão principal do WEC, além de ser o único time particular que disputa a temporada completa com dois carros. O Mundial de Endurance tem incentivado outras equipes independentes a entrar na disputa, por isso Nelsinho destaca que a preparação para a estreia no campeonato - e, principalmente, para as 24 Horas de Le Mans - é extremamente importante.

 

 

“A categoria está incentivando a entrada de outras equipes privadas de LMP1, então, na nossa capacidade, queremos estar o mais preparados possível. E há margem para melhorias, como no controle de tração, no acerto de carro etc. Ainda existem partes do carro que não otimizamos ao máximo e é isso que vamos fazer. A corrida, na verdade, será entre nós e o outro carro da Rebellion”, afirmou Piquet, referindo-se ao #13, pilotado por Matheo Tuscher, Dominik Kraihamer e Alexandre Imperatori.

Durante a preparação para o Prólogo, Nelsinho fez dois dias de treinos com um kart Shifter no kartódromo italiano de Lonato del Garda, quando dividiu a pista com o polonês Robert Kubica.

Nesta semana, o brasileiro volta as atenções para a F-E, que terá o ePrix de Long Beach no próximo sábado. A edição anterior da prova marcou a primeira vitória de Piquet na categoria, dando início a arrancada que culminou na conquista do título da temporada de estreia do campeonato de carros elétricos.

compartilhar
comentários
Porsche domina segundo e último dia do Prólogo
Artigo anterior

Porsche domina segundo e último dia do Prólogo

Próximo artigo

Análise: convergência tecnológica na LMP1

Análise: convergência tecnológica na LMP1
Carregar comentários