Kubica testa carro da LMP2 em Monza

Robert Kubica, que recentemente deixou vaga na ByKolles na LMP1, auxilia SMP Racing na preparação para as 24 Horas de Le Mans; time russo compete na classe LMP2

Kubica testa carro da LMP2 em Monza
Robert Kubica, ByKolles Racing CLM P1/04 - AER
Robert Kubica, ByKolles Racing
Robert Kubica, ByKolles Racing

Robert Kubica deixou a ByKolles antes do início da temporada 2017 do Mundial de Endurance, mas segue envolvido com o campeonato. Nesta terça-feira (23) e quarta-feira (24), Kubica anda com o Dallara P217 Gibson #27, da SMP Racing, que disputa a classe LMP2 do WEC.

Kubica divide o carro com Maurizio Mediani e Viktor Shaytar nos dois dias de testes em Monza, que servem como preparação da equipe para as 24 Horas de Le Mans, marcada para o próximo mês.

“Será um prazer e uma honra para mim ajudar a SMP Racing a preparar o carro para uma corrida tão importante como as 24 Horas de Le Mans. Temos muitas tarefas nestes dois dias de testes, mas tenho certeza de que, com Maurizio, Viktor e a equipe, coletaremos informações úteis para aperfeiçoar o acerto do carro", disse.

Após deixar a ByKolles, Kubica testou carros da GP3 e da Fórmula E nos últimos meses. O #27 será conduzido em Le Mans por Saytar, Mikahil Aleshin - que corre na Indy e Sergey Sirotkin, piloto reserva da Renault na Fórmula 1.

“A agenda é bastante apertada, então Aleshin e Sirotkin não estavam disponíveis para o teste em Monza. Mas a experiência e a capacidade de Mediani e Kubica é exatamente do que precisamos para acertar nosso carro, completou Shaytar.

compartilhar
comentários
Em final apertado, Toyota faz dobradinha em Spa

Artigo anterior

Em final apertado, Toyota faz dobradinha em Spa

Próximo artigo

Por 2018, ByKolles não deve disputar ano completo em 2017

Por 2018, ByKolles não deve disputar ano completo em 2017
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria WEC
Pilotos Robert Kubica , Maurizio Mediani , Viktor Shaytar
Equipes SMP Racing
Autor Valentin Khorounzhiy