Magnussen testa Porsche LMP1 em novembro
Demitido da McLaren no início do mês, Kevin Magnussen testa protótipo de equipe de Stuttgart no circuito da Catalunha ao lado de Oliver Turvey e Mitch Evans







Kevin Magnussen vai testar o 919 Hybrid, protótipo da Porsche na LMP1, no circuito da Catalunha, em novembro. O dinamarquês, demitido da McLaren por e-mail no início deste mês, dividirá o carro com Oliver Turvey e Mitch Evans - pilotos atualmente na Fórmula E e na GP2, nesta ordem.
Após perder o emprego na McLaren, Magnussen já havia dito que vai correr em 2016. Com o teste na Porsche, abre-se a possibilidade para o piloto, de 23 anos, seguir os passos do pai, Jan Magnussen, que se transferiu para as provas de Endurance após curto período na F1.
O editor recomenda:
Turvey, de 28 anos, também já esteve ligado à McLaren por alguns anos e atualmente é companheiro de Nelsinho Piquet na NEXTEV China Racing, além de competir no Super GT. Evans, de 21 anos, foi campeão da GP3 em 2012 e está na GP2 pela equipe Russian Time.
"Decidimos dar a estes jovens pilotos uma chance de testar o Porsche 919 Hybrid. O molde dos assentos e a preparação no simulador já foram feitos. Estamos ansiosos por este teste e para ver o que o futuro nos trará", disse Andreas Seidl, chefe da equipe alemã.
Neste ano, Evans e Turvey disputaram as 24 Horas de Le Mans pela Jota Sport, ao lado de Simon Dolan. Com um Gibson 015S-Nissan, o trio terminou a prova em segundo na classe LMP2.

Chefe do WEC dispara: “GP no dia de Le Mans é ataque claro”
Turvey: "oportunidade do teste na Porsche veio do nada"
