Por 2018, ByKolles não deve disputar ano completo em 2017
Time de Colin Kolles, o único privado na LMP1 na temporada 2017 do WEC, deve deixar esta edição do campeonato para preparar carro pata a próxima temporada









A ByKolles pode não terminar a temporada 2017 do Mundial de Endurance. Segundo o dono do time, Colin Kolles, a equipe só tem participação garantida até a edição deste ano das 6 Horas de Nürburgring, no dia 16 de julho.
Segundo Kolles, a saída é por um bom motivo: o dirigente explicou que precisa desenvolver mais o ENSO CLM P1/01 antes da temporada 2018 do WEC, quando novas equipes privadas devem entrar na LMP1 - hoje, a ByKolles corre sozinha, já que sem a tecnologia híbrida é impossível acompanhar o ritmo de Porsche e Toyota.
"Sempre dissemos ao ACO (Automóvel Clube do Oeste), que o plano era fazer as primeiras corridas até Le Mans e depois partir para testes", disse Kolles ao Motorsport.com. "Se você vai para corridas fora da Europa, você só pega seus materiais de volta em janeiro. Nossa operação é pequena, não temos recursos para usar um time de testes em separado."
"Mais equipes privadas estão chegando para a LMP1 na próxima temporada, então este é um ano meio que de transição", afirmou.
Kolles não descartou a participação em alguma das etapas fora da Europa após Nürburgring, destacando que a decisão será feita "corrida a corrida". A ByKolles deseja alinhar dois carros na próxima temporada do WEC e está aberta a vender chassi para equipes clientes.

Kubica testa carro da LMP2 em Monza
Derani se aproxima de vaga na Rebellion em Nürburgring
