Por 2018, ByKolles não deve disputar ano completo em 2017

Time de Colin Kolles, o único privado na LMP1 na temporada 2017 do WEC, deve deixar esta edição do campeonato para preparar carro pata a próxima temporada

Por 2018, ByKolles não deve disputar ano completo em 2017
#35 Signatech Alpine A470 Gibson: Pierre Ragues, André Negrao, Nelson Panciatici, #24 CEFC Manor Oreca 07 Gibson: Tor Graves, Jonathan Hirschi, Jean-Éric Vergne, #4 ByKolles Racing CLM P1/01: Oliver Webb, Dominik Kraihamer, James Rossiter
#4 ByKolles Racing CLM P1/01: Oliver Webb, Dominik Kraihamer, James Rossiter
#4 ByKolles Racing CLM P1/01: Oliver Webb, Dominik Kraihamer, James Rossiter
#4 ByKolles Racing CLM P1/01: Oliver Webb, Dominik Kraihamer, James Rossiter
#4 ByKolles Racing CLM P1/01: Oliver Webb, Dominik Kraihamer, James Rossiter
#4 ByKolles Racing CLM P1/01: Oliver Webb, Dominik Kraihamer, James Rossiter
#4 ByKolles Racing CLM P1/01: Oliver Webb, Dominik Kraihamer, James Rossiter

A ByKolles pode não terminar a temporada 2017 do Mundial de Endurance. Segundo o dono do time, Colin Kolles, a equipe só tem participação garantida até a edição deste ano das 6 Horas de Nürburgring, no dia 16 de julho.

Segundo Kolles, a saída é por um bom motivo: o dirigente explicou que precisa desenvolver mais o ENSO CLM P1/01 antes da temporada 2018 do WEC, quando novas equipes privadas devem entrar na LMP1 - hoje, a ByKolles corre sozinha, já que sem a tecnologia híbrida é impossível acompanhar o ritmo de Porsche e Toyota.

"Sempre dissemos ao ACO (Automóvel Clube do Oeste), que o plano era fazer as primeiras corridas até Le Mans e depois partir para testes", disse Kolles ao Motorsport.com. "Se você vai para corridas fora da Europa, você só pega seus materiais de volta em janeiro. Nossa operação é pequena, não temos recursos para usar um time de testes em separado."

"Mais equipes privadas estão chegando para a LMP1 na próxima temporada, então este é um ano meio que de transição", afirmou.

Kolles não descartou a participação em alguma das etapas fora da Europa após Nürburgring, destacando que a decisão será feita "corrida a corrida". A ByKolles deseja alinhar dois carros na próxima temporada do WEC e está aberta a vender chassi para equipes clientes.

compartilhar
comentários
Kubica testa carro da LMP2 em Monza
Artigo anterior

Kubica testa carro da LMP2 em Monza

Próximo artigo

Derani se aproxima de vaga na Rebellion em Nürburgring

Derani se aproxima de vaga na Rebellion em Nürburgring
Carregar comentários