Relato de classificação

Toyota fecha primeira fila na China; Senna sai em 3º

Mesmo com forte oposição do Rebellion #1, time japonês consegue ficar à frente em Xangai após classificação

Polesitters #7 Toyota Gazoo Racing Toyota TS050: Mike Conway, Kamui Kobayashi, Jose Maria Lopez

Polesitters #7 Toyota Gazoo Racing Toyota TS050: Mike Conway, Kamui Kobayashi, Jose Maria Lopez

JEP / Motorsport Images

A Toyota conquistou as duas primeiras posições na classificação para a etapa de Xangai do Mundial de Endurance neste fim de semana, enfrentando oposição da Rebellion Racing. Foi a primeira vez no ano que um time ofereceu dificuldades para a Toyota.

Pole position, o Toyota #7 terminou com uma média de 1min42s931, que ficou apenas três décimos mais veloz que o Rebellion-Gibson R-13 #1 qualificado por Bruno Senna e Andre Lotterer.

O primeiro tempo de Kobayashi, de 1min43s329, superou seu companheiro de equipe Fernando Alonso em três décimos antes de Conway fazer um 1min43s155 – dois centésimos mais rápido que o parceiro Kazuki Nakajima.

Kobayashi e Alonso foram então novamente para a pista, com piloto japonês indo quatro décimos mais rápido que seu companheiro de equipe, fazendo um 1min42s708. Com isso, Kobayashi e Conway terminaram com uma média de 1min42s931, dois décimos mais velozes que Alonso e Nakajima, com 1min43s139.

Lotterer também usou um novo jogo de pneus no final e encontrou sete décimos para melhorar para 1min42s869, reduzindo a média do Rebellion #1 para 1min43s218, ficando em terceiro lugar.

O time da Jackie Chan DC Racing levou a pole position da LMP2, com Gabriel Aubry e Ho-Pin Tung.

Resultado LMP:

Pos. # Pilotos Carro Classe Tempo médio Dif.
1 7 Japan Kamui Kobayashi 
United Kingdom Mike Conway 
Argentina Jose Maria Lopez 
Toyota TS050 Hybrid LMP1 1'42.931  
2 8 Spain Fernando Alonso 
Japan Kazuki Nakajima 
Switzerland Sébastien Buemi 
Toyota TS050 Hybrid LMP1 1'43.159 0.228
3 1 Germany Andre Lotterer 
Brazil Bruno Senna 
Switzerland Neel Jani 
Rebellion R13 LMP1 1'43.218 0.287
4 17 France Stéphane Sarrazin 
Russian Federation Matevos Isaakyan 
Russian Federation Egor Orudzhev 
BR Engineering BR1 LMP1 1'43.870 0.939
5 3 Switzerland Mathias Beche 
France Thomas Laurent 
United States Gustavo Menezes 
Rebellion R13 LMP1 1'44.179 1.248
6 10 Netherlands Renger van der Zande 
United Kingdom Ben Hanley 
Australia James Allen 
BR Engineering BR1 LMP1 1'44.612 1.681
7 11 United Kingdom Jenson Button 
Russian Federation Vitaly Petrov 
Russian Federation Mikhail Aleshin 
BR Engineering BR1 LMP1 1'44.789 1.858
8 4 United Kingdom Oliver Webb 
France Tom Dillmann 
United Kingdom James Rossiter 
ENSO CLM P1/01 LMP1 1'46.353 3.422
9 38 China Ho-Pin Tung 
Monaco Stéphane Richelmi 
France Gabriel Aubry 
Oreca 07 LMP2 1'48.888 5.957
10 37 Malaysia Nabil Jeffri 
Malaysia Weiron Tan 
Malaysia Jazeman Jaafar 
Oreca 07 LMP2 1'49.138 6.207
11 31 United Kingdom Anthony Davidson 
Venezuela Pastor Maldonado 
Mexico Roberto Gonzalez 
Oreca 07 LMP2 1'49.857 6.926
12 36 France Nicolas Lapierre 
France Pierre Thiriet 
Brazil Andre Negrao 
Alpine A470 LMP2 1'50.206 7.275
13 28 France Loic Duval 
France François Perrodo 
France Matthieu Vaxiviere 
Oreca 07 LMP2 1'51.006 8.075
14 29 Netherlands Giedo van der Garde 
Netherlands Nyck de Vries 
Netherlands Frits van Eerd 
Dallara P217 LMP2 1'51.657 8.726
15 50 France Enzo Guibbert 
France Romano Ricci 
France Erwin Creed 
Ligier JSP 217 LMP2 1'51.925 8.994

Classificação GTE:

Pos. # Pilotos Carro Classe Tempo médio Dif.
1 81 Netherlands Nick Catsburg 
Germany Martin Tomczyk 
BMW M8 GTE LMGTE PRO 1'58.441  
2 66 Germany Stefan Mücke 
France Olivier Pla 
Ford GT LMGTE PRO 1'58.464 0.023
3 97 Belgium Maxime Martin 
United Kingdom Alex Lynn 
Aston Martin Vantage AMR LMGTE PRO 1'58.832 0.391
4 92 Denmark Michael Christensen 
France Kevin Estre 
Porsche 911 RSR LMGTE PRO 1'58.801 0.360
5 82 Portugal Antonio Felix da Costa 
United Kingdom Tom Blomqvist 
BMW M8 GTE LMGTE PRO 1'59.012 0.571
6 95 Denmark Nicki Thiim 
Denmark Marco Sorensen 
Aston Martin Vantage AMR LMGTE PRO 1'59.144 0.703
7 67 United Kingdom Harry Tincknell 
Guernsey Andy Priaulx 
Ford GT LMGTE PRO 1'58.914 0.473
8 91 Italy Gianmaria Bruni 
Austria Richard Lietz 
Porsche 911 RSR LMGTE PRO 1'59.258 0.817
9 51 United Kingdom James Calado 
Italy Alessandro Pier Guidi 
Ferrari 488 GTE EVO LMGTE PRO 1'59.401 0.960
10 71 United Kingdom Sam Bird 
Italy Davide Rigon 
Ferrari 488 GTE EVO LMGTE PRO 1'59.359 0.918
11 64 United Kingdom Oliver Gavin 
United States Tommy Milner 
Chevrolet Corvette C7R LMGTE PRO 1'59.802 1.361
12 98 Portugal Pedro Lamy 
Canada Paul Dalla Lana 
Austria Mathias Lauda 
Aston Martin Vantage LMGTE AM 2'00.880 2.439
13 77 Germany Christian Ried 
Australia Matt Campbell 
Julien Andlauer 
Porsche 911 RSR LMGTE AM 2'01.528 3.087
14 54 Italy Giancarlo Fisichella 
Italy Francesco Castellacci 
Switzerland Thomas Flohr 
Ferrari 488 GTE LMGTE AM 2'00.281 1.840
15 88 Italy Matteo Cairoli 
Riccardo Pera 
Khaled Al Qubaisi 
Porsche 911 RSR LMGTE AM 2'00.128 1.687
16 90 United Kingdom Jonathan Adam 
Turkey Salih Yoluc 
Ireland Charles Eastwood 
Aston Martin Vantage LMGTE AM 2'02.020 3.579
17 61 Ireland Matthew Griffin 
Singapore Mok Weng Sun 
Japan Keita Sawa 
Ferrari 488 GTE LMGTE AM 2'00.804 2.363
18 56 Germany Jörg Bergmeister 
United States Patrick Lindsey 
Norway Egidio Perfetti 
Porsche 911 RSR LMGTE AM 2'01.357 2.916
19 86 United Kingdom Michael Wainwright 
United Kingdom Benjamin Barker 
Thomas Preining 
Porsche 911 RSR LMGTE AM 2'01.155 2.714
20 70 Monaco Olivier Beretta 
Italy Eddie Cheever III 
Japan Motoaki Ishikawa 
Ferrari 488 GTE LMGTE AM 2'01.309 2.868

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Toyota domina dia na China com seus dois carros; Senna é 4º
Próximo artigo Toyota conquista nova dobradinha no WEC na China

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil