Nostalgia

VÍDEO: Assista estreia de Schumacher no endurance em 1990

Motorsport.tv oferece gratuitamente parte dos arquivos da Duke Classic Video e você já pode conferir prova da World Sportscar Championship de 1990, com Michael Schumacher

Michael Schumacher fazia sua estreia na World Sportscar Championship, após ser desclassificado de sua primeira largada em Silverstone, depois de receber assistência externa quando o câmbio de sua Mercedes quebrou na classificação. Os comissários excluíram o carro que compartilhava com a Jochen Mass.

Em Dijon, Schumacher também estava dividindo sua Mercedes com Karl Wendlinger e Heinz-Harald Frentzen. O alemão mostrou sua classe com um stint magnífico após Mass fazer seu trabalho no carro #2 Sauber Mercedes C11, um dos carros mais rápidos e icônicos do Grupo C da história.

Leia também:

Schumacher passou pelo Jaguar de Andy Wallace e começou a brigar pela liderança do carro #1 guiado por Mauro Baldi, apesar de ter um ajuste de turbo mais baixo. Ele efetivamente reduziu a diferença pela metade para o carro da frente.

Baldi parou primeiro, permitindo que Schumacher liderasse brevemente antes de devolver o carro a Mass. O companheiro de Baldi, Jean-Louis Schlesser, manteve a diferença para a vitória em 4 segundos, com dobradinha para a Mercedes. Foi também o primeiro de muitos pódios de Schumacher no campeonato mundial.

Schumacher guiou o carro em mais duas ocasiões em 1990, terminando em segundo em Nurburgring e depois venceu na Cidade do México.

Apesar de ser um conteúdo premium, o Motorsport.tv liberou episódios selecionados da Duke Classic durante a crise do coronavírus. Se você gostar, não deixe de assinar o Motorsport.tv para acessar mais de 750 episódios da Duke, com milhares de horas de imagens exclusivas e digitalizadas.

Visite o canal Duke AQUI.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Como fica o funcionamento do programa de automobilismo de uma montadora como a Porsche durante a quarentena?
Próximo artigo Indy 500 e cia: Alonso dá pistas sobre futuro no automobilismo; confira

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil