Relato de classificação

WEC: Hartley supera Kobayashi e lidera 1-2 da Toyota no Bahrein; Negrão é 3º

Daniel Serra será o terceiro colocado na LMGTE-Pro, enquanto Augusto Farfus e Marcos Gomes estarão em segundo no grid da LMGTE-Am. Fraga será o sexto na classe

#8 Toyota Gazoo Racing Toyota GR010 - Hybrid: Sébastien Buemi, Kazuki Nakajima, Brendon Hartley

#8 Toyota Gazoo Racing Toyota GR010 - Hybrid: Sébastien Buemi, Kazuki Nakajima, Brendon Hartley

Toyota Racing

O fim de semana será reservado para a penúltima etapa do Mundial de Endurance da FIA (WEC), no Bahrein. Nesta sexta-feira foi realizada a sessão classificatória da prova de seis horas e, mais uma vez, o domínio foi dos Toyotas.

O carro #8 liderado pelo ex-F1 Brendon Hartley, mas que também conta com Sebastien Buemi e Kazuki Nakajima, conquistou o direito de largar na primeira posição, 1min47s049, ficando 0s398 à frente do carro #7, liderado por Kamui Kobayashi, que também conta com os serviços de Mike Conway e Jose Pexito Lopez.

Leia também:

André Negrão colocou a Alpine na terceira posição no grid. O brasileiro, que tem como companheiros de equipe os franceses Matthieu Vaxiviere e Nicolas Lapierre, foi o responsável por registrar 1min48s003 na sua segunda melhor volta na classificação em Sakhir. O piloto de Campinas conseguiu uma volta ainda mais rápida, que acabou cancelada pelo fato de Negrão ter colocado as rodas de seu carro alguns centímetros além do limite de uma curva.

“Foi uma boa classificação, já que conseguimos melhorar o carro durante os treinos aqui no Bahrein”, disse Negrão. “Foi uma pena termos perdido a melhor volta, seria fantástico largar na primeira fila. Mas o terceiro lugar, na segunda fila, já está muito bom. Novamente os Toyota estão bastante fortes, mas temos conseguido acompanhá-los durante as corridas. Amanhã nossa estratégia vai ser tentar nos manter próximos durante a corrida, de forma que possamos aproveitar alguma oportunidade de lutar pelas duas primeiras posições”, completou o único brasileiro no grid da classe dos Hypercars.

Nas outras classes, os brasileiros tiveram bons desempenhos. Daniel Serra, companheiro do espanhol Miguel Molina, colocou a Ferrari 488 GTE Evo da AF Corse na terceira posição no grid da LMGTE-Pro.

Na LMGTE-Am, Augusto Farfus, Marcos Gomes e Paul Dalla Lana largarão da segunda posição com o Aston Martin Vantage AMR do time de fábrica. Com um modelo igual, mas preparado pela TF Sports, Felipe Fraga, Ben Keating e Dylan Pereira, partem em sexto. 

Resultados:

Cla # Pilotos Carro Classe Tempo Médio Diferença
1 8 Switzerland Sébastien Buemi
Japan Kazuki Nakajima
New Zealand Brendon Hartley
Toyota GR010 - Hybrid HYPERCAR 1'47.049  
2 7 United Kingdom Mike Conway
Japan Kamui Kobayashi
Argentina Jose Maria Lopez
Toyota GR010 - Hybrid HYPERCAR 1'47.447 0.398
3 36 Brazil André Negrao
France Nicolas Lapierre
France Matthieu Vaxivière
Alpine A480 HYPERCAR 1'48.003 0.954
4 28 Indonesia Sean Gelael
Belgium Stoffel Vandoorne
United Kingdom Tom Blomqvist
Oreca 07 LMP2 1'49.885 2.836
5 22 United Kingdom Philip Hanson
Switzerland Fabio Luca Scherer
Portugal Filipe Albuquerque
Oreca 07 LMP2 1'49.994 2.945
6 38 Mexico Roberto Gonzalez
Portugal Antonio Felix da Costa
United Kingdom Anthony Davidson
Oreca 07 LMP2 1'50.198 3.149
7 70 Esteban Garcia
France Loic Duval
France Norman Nato
Oreca 07 LMP2 1'50.559 3.510
8 34 Jakub Smiechowski
Netherlands Renger van der Zande
United Kingdom Alex Brundle
Oreca 07 LMP2 1'50.658 3.609
9 29 Netherlands Frits van Eerd
Netherlands Giedo van der Garde
Netherlands Job Van Uitert
Oreca 07 LMP2 1'50.942 3.893
10 20 Denmark Dennis Andersen
Denmark Anders Fjordbach
Poland Robert Kubica
Oreca 07 LMP2 1'50.979 3.930
11 31 Netherlands Robin Frijns
Austria Ferdinand Habsburg
Charles Milesi
Oreca 07 LMP2 1'51.043 3.994
12 21 Sweden Henrik Hedman
Colombia Juan Pablo Montoya
United Kingdom Ben Hanley
Oreca 07 LMP2 1'51.312 4.263
13 44 Slovakia Miro Konopka
United Kingdom Oliver Webb
India Kush Maini
Oreca 07 LMP2 1'51.487 4.438
14 1 Germany Sophia Floersch
Netherlands Beitske Visser
France Gabriel Aubry
Oreca 07 LMP2 1'51.736 4.687

GTE:

Cla # Pilotos Carro Classe Tempo Médio Diferença
1 92 France Kevin Estre
Switzerland Neel Jani
Porsche 911 RSR - 19 LMGTE PRO 1'56.144  
2 91 Italy Gianmaria Bruni
Austria Richard Lietz
Porsche 911 RSR - 19 LMGTE PRO 1'56.178 0.034
3 52 Brazil Daniel Serra
Spain Miguel Molina
Ferrari 488 GTE EVO LMGTE PRO 1'57.327 1.183
4 51 Italy Alessandro Pier Guidi
United Kingdom James Calado
Ferrari 488 GTE EVO LMGTE PRO 1'57.573 1.429
5 60 Italy Rino Mastronardi
Italy Andrea Piccini
Italy Matteo Cressoni
Ferrari 488 GTE EVO LMGTE AM 1'58.687 2.543
6 98 Canada Paul Dalla Lana
Brazil Augusto Farfus
Brazil Marcos Gomes
Aston Martin Vantage AMR LMGTE AM 1'59.331 3.187
7 56 Norway Egidio Perfetti
Italy Matteo Cairoli
Italy Riccardo Pera
Porsche 911 RSR - 19 LMGTE AM 1'59.404 3.260
8 47 Italy Roberto Lacorte
Italy Giorgio Sernagiotto
Italy Antonio Fuoco
Ferrari 488 GTE EVO LMGTE AM 1'59.410 3.266
9 54 Switzerland Thomas Flohr
Italy Francesco Castellacci
Italy Giancarlo Fisichella
Ferrari 488 GTE EVO LMGTE AM 1'59.534 3.390
10 33 United States Ben Keating
Luxembourg Dylan Pereira
Brazil Felipe Fraga
Aston Martin Vantage AMR LMGTE AM 1'59.538 3.394
11 88 United Arab Emirates Khaled Al Qubaisi
Belgium Adrien de Leener
France Julien Andlauer
Porsche 911 RSR - 19 LMGTE AM 1'59.923 3.779
12 83 France François Perrodo
Denmark Nicklas Nielsen
Alessio Rovera
Ferrari 488 GTE EVO LMGTE AM 2'00.263 4.119
13 77 Germany Christian Ried
Australia Jaxon Evans
Australia Matt Campbell
Porsche 911 RSR - 19 LMGTE AM 2'00.294 4.150
14 777 Japan Satoshi Hoshino
Japan Tomonobu Fujii
United Kingdom Andrew Watson
Aston Martin Vantage AMR LMGTE AM 2'00.300 4.156
15 85 Switzerland Rahel Frey
Belgium Sarah Bovy
United Kingdom Katherine Legge
Ferrari 488 GTE EVO LMGTE AM 2'00.457 4.313
16 86 United Kingdom Michael Wainwright
United Kingdom Ben Barker
United Kingdom Tom Gamble
Porsche 911 RSR - 19 LMGTE AM 2'00.939 4.795
17 57 Takeshi Kimura
Denmark Mikkel Jensen
Australia Scott Andrews
Ferrari 488 GTE EVO LMGTE AM 2'01.877 5.733

F1 DEBATE: Com 12 pontos à frente, VERSTAPPEN pode começar a COMEMORAR se vencer no MÉXICO e BRASIL?

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #141 – É o fim da linha para Mercedes e Hamilton após GP dos EUA?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Terceiro no Mundial, André Negrão retoma disputa do WEC
Próximo artigo WEC: Toyota conquista dobradinha no Bahrein com Negrão no pódio; Fraga vence na GTE Am

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil