WEC: Líder da temporada, Negrão disputa 6 Horas de Monza no domingo

Piloto da Alpine mira vitória para manter ponta na tabela de classificação na abertura da segunda metade do campeonato

#36 Alpine ELF Team Alpine A480 Gibson Hypercar of André Negrao, Nicolas Lapierre, Matthieu Vaxiviere

Foto de: JEP / Motorsport Images

O Campeonato Mundial de Endurance (WEC) desembarca neste final de semana no Autódromo Nacional de Monza, na Itália, para a disputa da quarta etapa da temporada 2022, as 6 Horas de Monza. A prova representa para a Alpine, com seu time de pilotos formado por André Negrão e pelos franceses Matthieu Vaxiviere e Nicolas Lapierre, a chance de defesa da liderança do campeonato.

Leia também:

A equipe francesa soma 81 pontos, apenas três a mais em relação aos segundos colocados, o trio da Toyota formado pelo neozelandês Brendon Hartley, o japonês Ryo Hirakawa e o suíço Sébastien Buemi, que soma 78 pontos.

“O campeonato chega ao início da reta final, já que é a quarta etapa, de seis. Vamos batalhar para terminar à frente dos carros da Toyota, algo que já conseguimos em Sebring, para manter a liderança do campeonato”, disse André Negrão, que está em seu segundo ano correndo na mais importante categoria do WEC, a Hypercar.

Na chamada “era WEC”, será apenas a segunda vez que o Mundial de Endurance terá uma etapa disputada no veloz circuito de 5.973 metros; a primeira foi em 2021. Na ocasião, a Alpine terminou com a segunda colocação, em prova vencida pelo Toyota de Mike Conway (Inglaterra), Kamui Kobayashi (Japão) e José María López (Argentina), trio que, na atual temporada, soma 61 pontos e ocupa o quarto lugar no campeonato.

“Correr em Monza é sempre bom, pois é uma pista muito rápida e que permite ultrapassagens. Como ocorre em todas as etapas, temos uma preocupação com o BoP (regras de peso e potência para equalizar o Alpine 480 e os hipercarros da Toyota e da Glickenhaus), mas acredito que será uma corrida das mais disputadas por conta das características do circuito. Lutaremos pela vitória”, completou o campeão mundial da LMP2 da temporada 2018/2019.

A programação da quarta etapa do FIA WEC será aberta na sexta-feira (8), com o primeiro treino livre do final de semana. O sábado contará com mais duas atividades livres e a classificação. A edição deste ano das 6 Horas de Monza tem largada marcada para 7h de domingo, com transmissão no Star+.

Agenda das 6 Horas de Monza

Sexta-feira - 8 de julho

10h30 - treino livre 1

Sábado - 9 de julho

4h - treino livre 2

8h30 - treino livre 3

12h30 - classificação

Domingo - 10 de julho

7h - 6 Horas de Monza

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #185 - Ainda há quem resista ao halo após mais duas vidas salvas?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

 

Artigo anterior WEC: Hipercarro da Ferrari faz primeira aparição em teste em Fiorano
Próximo artigo WEC: Líder e com brasileiro André Negrão, Alpine larga da segunda fila nas 6 Horas de Monza

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil