Relato de classificação

WEC: Porsche surpreende Toyota e conquista pole em Spa

Entre os brasileiros, Negrão é terceiro na LMP2, Nelsinho larga em quinto, quatro posições à frente de carro de Senna; Pipo é terceiro na GT

#1 Porsche Team Porsche 919 Hybrid: Neel Jani, Andre Lotterer, Nick Tandy

Foto de: JEP / Motorsport Images

A Porsche conquistou a pole position para as 6 Horas de Spa depois de ter sido superada pela Toyota durante os treinos livres.

Os pilotos da Porsche, Neel Jani e Andre Lotterer, conquistaram a pole com o tempo médio de 1min54s097, cerca de 0s6 à frente da Toyota de Mike Conway e Kamui Kobayashi.

Jani disse: “Quando vi que estávamos 2s5 à frente de nosso melhor tempo anterior na semana, não podia acreditar. Foi uma supervolta até a última chicane.”

Conway marcou um tempo de 1min53s911 em sua primeira tentativa, mas Kobayashi perdeu sua primeira volta rápida quando se deparou com Dominik Kraihamer, que rodou com a ByKolles na chicane Bus Stop.

O piloto japonês conseguiu apenas 1min55s476 em sua segunda volta, o que deu a média de 1min54s693.

Nicolas Lapierre também perdeu uma volta com a Toyota por ter excedido o limite da pista, mas marcou 1min55s745, o que colocou seu carro em terceiro (média de 1min54s710).

Kazuki Nakajima e Sebastien Buemi assumiram o quarto lugar com a média de 1min54s907, enquanto que Brendon Hartley e Timo Bernhard obtiveram o quinto, com 1min55s440.

Na classe LMP2, a pole position ficou com a equipe G-Drive, de Alex Lynn e Pierre Thiriet. O Alpine #35 de André Negrão Pierre Ragues e Nelson Pantiaciti ficou em terceiro; já o protótipo da Rebellion de Nelsinho Piquet, David Hansson e Mathias Beche foi o quinto colocado, quatro postos à frente do carro #31, de Bruno Senna, Nicolas Prost e Julien Canal.

Já na categoria GTE-Pro, pole position para a Ferrari de Davide Rigon e Sam Bird. O Ford GT de Pipo Derani, Harry Tincknell e Andy Priaulx, vencedores em Silverstone, larga em terceiro.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior WEC estuda corridas classificatórias para LMGTE-Pro em 2018
Próximo artigo WEC considera aumentar prova final da temporada de 2018

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil