Últimas notícias

Em sua estreia no WRC, Sainz recorda histórias do pai

Carlos Sainz estreou no WRC no Rally de Monte Carlo ao volante do Renault Megane R.S e garante que um dia irá competir na categoria

Carlos Sainz debuta en el WRC

Carlos Sainz debuta en el WRC

Muito mais cedo do que o esperado, Carlos Sainz Jr estreou no WRC, o mundial de rali que deu tanta alegria ao pai. Ele fez isso com o chamado carro 0, fora da competição e apenas nos últimos dois estágios do dia que fecharam a competição.

O espanhol estava no controle do Renault Megane R.S e partiu antes dos participantes que estavam disputando o primeiro rali da temporada de 2018, que foi dominado do início ao fim pelo campeão Sébastien Ogier.

Sainz revelou que não queria correr riscos, mas disse que gostou muito: "A verdade é que esta primeira experiência foi muito boa. Tive muito cuidado, não foi o dia para fazer coisas loucas, especialmente sem ter passado por etapas anteriores, sem ter feito minhas próprias anotações, mas graças a Rodrigo, meu navegador, pudermos ir mais ou menos tranquilos", disse aos microfones da Onda Cero.

"Quando eu vi que eu poderia atacar, eu ataquei mais, em outros momentos eu fui com mais calma, mas eu gostei muito disso".

O piloto da Renault na F1 reconheceu que se lembrava de tudo o que seu pai lhe havia dito, especialmente no mítico Col de Turini: "Ir para o primeiro estágio, obviamente, lembrei-me de todas as histórias que meu pai me contou durante toda a minha vida, da coisa mítica que é este rali. E também na quantidade de enlaces que ele fez".

"Muitas dessas histórias vieram à minha cabeça, especialmente porque o Turini era complicado, cheio de gelo e com a descida muito complicada e rápida. Eu comecei a apreciar muito mais o que supunha que seria o WRC".

Seu pai ganhou o Rally de Monte Carlo três vezes e Carlos Filho aspira um dia a ser capaz de imitar o maior dos Sainz. No entanto, no momento ele está muito concentrado na Fórmula 1 e antes de ir ao WRC, ele tem sonhos a cumprir: "O rali é algo que eu tenho no meu sangue, algo que desde que eu era muito pequeno. Todo mundo sabe que minha principal paixão na vida é a Fórmula 1 e é o que mais me motiva, ser um campeão da F1 um dia, é o que eu quero tentar. Mas os ralis estão lá, fazem parte da minha vida, do que eu quero fazer no futuro”.

"Estou tão envolvido, tão feliz e motivado para fazer as coisas bem na F1, que qualquer coisa que eu faça tomará tempo da preparação. Mas tenho certeza de que, assim que eu começar a alcançar meus objetivos na F1 e os anos passam eu virei para cá".

No momento, e antes de começar uma temporada excitante, Sainz já sabe o que é estar no controle de um carro de rali em uma etapa do WRC.

 

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Sainz expressa desejo em competir em ralis no futuro
Próximo artigo Governo do Quênia apoia retorno do clássico Safari Rally

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil