Últimas notícias

Biaggi admite que temeu morte após grave acidente

Max Biaggi concedeu primeira entrevista após grave acidente sofrido durante treinamento com moto e revelou que durante primeira fase de recuperação chegou a pensar que morreria

Max Biaggi, Ducati

Foto de: Alexander Trienitz

Max Biaggi
Max Biaggi
Max Biaggi
Max Biaggi
Max Biaggi
Max Biaggi

Vinte dias após um grave acidente em um circuito de terra com uma supermotard, Max Biaggi concedeu uma entrevista em que revela ter passado por momentos difíceis na primeira fase da recuperação.

Falando ao diário italiano La Gazzetta dello Sport, Biaggi revelou que temeu pelo pior. "A vida é um presente, mas somos muito estúpidos e não aprendemos as lições que ela nos dá. Pensei que morreria, fui muito estúpido por me arriscar tanto quando não deveria", disse Biaggi, que já está fora de perigo.

O bicampeão do Mundial de Superbike foi liberado da UTI do Hsopital San Camilo, em Roma, há dois dias - justamente quando completou 46 anos - sendo transferido para o centro privado Pio XI, também na capital italiana.

No centro, Biaggi já iniciou a reabilitação para se recuperar das severas lesões geradas pelo traumatismo torácico, de 12 costelas fraturadas e lesões nos dois pulmões - estas levaram o italiano por duas vezes para a mesa de cirurgia.

“O professor Claudio Ajmone, médico que tem cuidado de mim e que é um verdadeiro fenômeno, disse a mim que 85% das pessoas que sofrem a mesma lesão que sofri perdem a vida na sala de cirurgia. Sinto-me afortunado, pois tive medo, muito medo de morrer", revelou.

“Cada vez que tossia, via estrelas. Tiveram que me dar morfina para aliviar a dor, fui operado duas vezes. Foi algo impressionante, tiraram um litro de sangue dos meus pulmões. Mas não me lembro de nada do acidente", contou.

Biaggi destacou ainda o apoio que recebeu da família. "Quis que meus filhos estivessem comigo, não em Mônaco, onde moramos, acompanhando pela TV. Eles têm sido muito fortes e de uma grande ajuda para mim."

“A vida é um presente, devemos conservá-la e nos ligarmos a ela, especialmente para limitar as paixões que nos levam a comportamentos irracionais. Quando você é um piloto profissional, você se dedica totalmente à carreira. Quando isso acaba e só resta a paixão, não vale a pena seguir", reconheceu.

Por fim, Biaggi acradeceu pelo apoio recebido durante o período após o acidente. "Marc Márquez me procurou, assim como Jonathan Rea e meu amigo Jorge (Lorenzo), que logo após o GP da Holanda pegou um avião e veio me ver no hospital", encerrou.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior VÍDEO: Davies sofre fratura ao ser atropelado por Rea
Próximo artigo Rea convida Pedrosa para o Mundial de Superbikes

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil